quinta-feira, 9 de julho de 2009

Deficientes Fazem sexo?

Comente!
Crônica
( Autor: Almir Escatambulo )

É uma pergunta que as vezes até eu me faço! Risos! brincadeira! Na verdade esse é um dos diversos mitos que rondam a cabeça de diversas pessoas com relação aos diversos deficientes que vivem por ai. Muitas pessoas ao verem casais com algum tipo de deficiência ( física, visual, mental, etc.) ficam impressionados, alguns mais curiosos se aproximam em determinados locais e fazem aquelas famosas perguntas:
- Vocês são casados?

Tendo uma resposta positiva, ai vem a pergunta que não quer calar, pelo menos na cabeça deles.

- Mais como vocês fazem sexo?

A resposta a essa pergunta vai variar desde respostas educadas ( explicando que é a mesma coisa, lógico que com alguns diferenciais em determinados casos) mais também pode haver respostas audaciosas tipo: ¨uai! a gente deita na cama e Creu! ¨ Parece engraçado até esse tipo de comentário, mas é a mais pura verdade. Tem-se no imaginário popular a idéia de que pessoas que possuem algum tipo de deficiência são seres assexuados, fato esse que não procede, nesse sentido acaba correndo injustas marginalizações. Ter algum tipo de deficiência não influencia na sexualidade do individuo, pelo menos na maioria dos casos. existem pessoas com deficiência heterossexuais, homossexuais e até trans - sexuais. E não tem problema algum, pois o que funciona é o seu órgão genital não a parte afetada pela deficiência. Alguns exemplos podem clarear as idéias olha só: Uma pessoa cega faz sexo sem nenhum problema, o diferencial é que se leva em consideração o tocar, o odor e a própria conversa, para que o ato ( transa aconteça), Já um surdo vai levar em consideração evidentemente o contato visual, os deficientes físicos (paraplégicos, tetraplégicos, etc). Terão um outro processo diferenciado dependendo das áreas afetadas pela deficiência, mas acontece da mesma maneira. E os deficientes mentais? A mesma coisa é possível sim que duas pessoas com algum tipo de deficiência mental namorem, casem e tenham até filhos, o que na verdade precisa ser dada é a orientação correta.
Um outro ponto que precisa ser chamado a atenção é o tratamento social que é dado para as pessoas com deficiência, no sentido de serem taxados como pessoas desprovidas de tesão ou seja assexuada. Ou mesmo serem tratadas como crianças. Comigo mesmo aconteceu um fato interessante. No ano passado indo para Brasília no avião sentei perto de uma linda moça e conversei toda a viajem ( fato inédito em minha biografia), ao final peguei seu e-mail e telefone e nos despedimos. Conversando com alguns conhecidos a respeito do acontecido, eles falaram assim: ¨ta Galã Henh!¨ num tom - não diria pejorativo - mas de surpresa misturada com admiração exagerada. Afinal todos fazem isso, quem num avião, num ônibus ou mesmo num pau de araras, não puxa assunto com uma mulher ou vice versa e se a conversa for rentável não se pega E-mail ou telefone ou mesmo ficam? Mau nenhum a diferença é que eu tenho deficiência, e isto no pensamento de alguns é algo ¨fantastico¨. Nesse sentido é preciso que as famílias, profissionais, pessoas que convivam com alguém com deficiência, se informem, para não marginalizar essas pessoas, pois este é um dos males de diversos atos sexuais imprensados e sem orientação por pura falta de entendimento de quem está perto da gente.

Fonte: Sentidos
Foto: Google

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário