terça-feira, 7 de julho de 2009

Ronaldinho Gaúcho entrou na Seleção da Acessibilidade.

Comente!
A Campanha da Acessibilidade recebeu dia 03/07 um reforço de peso: Ronaldinho Gaúcho entrou na Seleção da Acessibilidade.

A conquista aconteceu em Porto Alegre quando, além do craque, o Instituto Ronaldinho Gaúcho também aderiu à Campanha. Participaram do ato a Presidente do Conade, Denise Granja, o Vice-presidente, Isaias Dias, o conselheiro do Conade, Moisés Bauer e o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Márcio Pacheco.

Ronaldinho Gaúcho vem reforçar um time formado por Pelé, Zico, Roberto Dinamite,Paulo Victor, Jairzinho, Clodoaldo, Bobô, Pepe, Zito, Falcão do Futsal, Marcos Forta, Neguinho da Beija-Flor, dentre outras personalidades públicas.

O Instituto Ronaldinho Gaucho vem se juntar a Governos Estaduais, Prefeituras, entidades de defesa de direitos e importantes órgãos públicos como o Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

A Campanha objetiva sensibilizar as pessoas para a quebra de barreiras que impedem as pessoas com deficiencia de participar ativamente da vida em sociedade, com igualdade de oprtunidades. O foco da Campanha são os 25 milhões de brasileiros com deficiência, além dos 17 milhões de pessoas idosas, com mobilidade reduzida, gestantes, criancas e pessoas obesas.

A adesão de Ronaldinho e seu Instituto contribui de forma significativa para o crescimento da onda pela acesibilidade no país e para a construção de uma nova cultura de igualdade de oportunidades e respeito aos direitos das pessoas com deficiência.

A Campanha é coordenada pelo Conade-Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiencia, em articulação com a Corde, orgãos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Siga você também a ideia do Ronaldinho Gaúcho. Ligue para (61) 2025-9219 ou envie um e-mail para o Conselho (conade@sedh.gov.br) e faça sua adesão à Campanha.

Fonte: Secretaria Executiva do Conade

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário