domingo, 29 de agosto de 2010

Maceió inaugura a segunda jangada acessível

Comente!

Depois do sucesso da primeira jangada acessível que democratizou o passeio às piscinas naturais da Pajuçara para as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, Maceió ganhou mais uma embarcação, a Acessibilidade II.


Novos parceiros como Braskem, Radisson Maceió e Caixa Econômica Federal aderiram ao projeto. A Primeira jangada, cujo nome é “Acessibilidade I”, tem 6,45 m de comprimento e 1,98 m de largura e pode comportar até seis pessoas, sendo duas utilizando cadeira de rodas. Na construção da jangada foram utilizadas as madeiras pequi, jaqueira, maçaranduba e igapó.
A segunda jangada do projeto, Acessibilidade II, com as mesmas características da primeira, já esta pronta para navegar. Uma terceira jangada, a Acessibilidade III, terá sua construção iniciada na segunda quinzena de agosto, com prazo de entrega para outubro.
O projeto da jangada acessível, desenvolvido pelo arquiteto, urbanista e ergonomista Jorge Luiz Silva, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maceió, do Instituto Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia - COPPE-UFRJ e da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal. O projeto de construção da Acessibilidade II conta com patrocínio da Braskem, Hotel Radisson e Caixa Econômica Federal.
Para dar mais conforto e segurança aos portadores de necessidades especiais, as jangadas são mais largas que as tradicionais e com espaços facilmente adaptáveis para transporte de pessoas que utilizam cadeira de rodas, proporcionando melhor estabilidade e segurança.

Fonte: http://mundoacessivel.blogspot.com

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário