sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Comente!


Alckmin é reempossado.
 
Em seu discurso de posse, na Assembleia Legislativa, o governador fez um breve balanço das conquistas do governo, destacando o rigor fiscal e os investimentos de R$ 74 bilhões realizados ao longo dos quatro anos do terceiro mandato.
 
Veja mais detalhes abaixo.
 
Alckmin é reempossado e dá posse ao novo secretariado para a gestão 2015/2018
 
O primeiro dia de 2015, quinta-feira, excedeu as comemorações entre amigos e familiares, em recepção ao novo ano, e agitou o cenário político. O governador Geraldo Alckmin foi reempossado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pela manhã e, em seguida, no Palácio dos Bandeirantes, deu posse aos novos secretários, entre eles a médica e professora de Medicina, Dra. Linamara Rizzo Battistella, reconduzida ao cargo de Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em seu terceiro mandato.

Em seu discurso de posse, na Assembleia Legislativa, o governador fez um breve balanço das conquistas do governo, destacando o rigor fiscal e os investimentos de R$ 74 bilhões realizados ao longo dos quatro anos do terceiro mandato. "Muito avançamos, mas temos um trabalho hercúleo à frente", ressaltou. Ao concluir, destacou uma frase do ex-governador Mário Covas. "São Paulo nunca vai virar as costas para o Brasil".

Alckmin iniciou seu 11º ano no cargo de governador do estado de São Paulo, assumindo, inicialmente, em março de 2001, após a morte do então governador Mário Covas. Em 2002, foi eleito para permanecer mais quatro anos à frente do estado. Deixou o cargo em 2006, para concorrer à Presidência da República, dando lugar a José Serra, que em 2008 criou a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a primeira do país voltada ao segmento que reúne cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência no Brasil e mais de 9 milhões no Estado de São Paulo. Nas eleições de 2010, Alckmin foi eleito novamente para o cargo de governador. Em 2014, foi reeleito para ficar no Palácio dos Bandeirantes até o final de 2018.

Secretária Dra. Linamara Rizzo Battistella
Médica fisiatra, é Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência desde março de 2008, quando a pasta foi criada pelo então governador José Serra e, em 2010, mantida no cargo por Geraldo Alckmin.

Dra. Linamara foi fundadora do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD) e participante ativa da luta pelos direitos da pessoa com deficiência, responsável por conduzir as práticas para a inclusão das pessoas com deficiência no Estado de São Paulo, com ações como a implantação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro (que atualmente conta com 16 unidades em funcionamento no Estado), o incentivo ao paradesporto com a criação do Time São Paulo Paralímpico (seleção composta por 34 atletas de elite de 9 modalidades) e a idealização do Centro Paraolímpico Brasileiro, que será referência internacional em treinamento e avaliação dos paratletas, sendo um entre os quatro existentes no mundo.

Dra. Linamara também foi responsável pela criação do Programa Estadual de Prevenção e Combate à Violência contra Pessoas com Deficiência, que implantou a primeira delegacia para pessoas com deficiência do país e o Programa Estadual de Atendimento às Pessoas com Deficiência Intelectual, além do Projeto MODEM (Monitoramento da Inserção das Pessoas com Deficiências no Mercado de Trabalho), o qual alcançou plenamente os objetivos inicialmente propostos, estabelecendo como alvo a Premiação "As Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência".

Trajetória como Médica e Professora Universitária
Dra. Linamara foi a primeira médica a ter o título de Doutora em Fisiatria pela USP e a primeira Livre Docente em Fisiatria pela Universidade de São Paulo.  A permanente busca pelo desenvolvimento científico viabilizou a publicação de 210 artigos em periódicos internacionais de seletiva política editorial, 10 livros publicados e a participação em 50 capítulos de livros nacionais e internacionais.

Participou ativamente da criação das políticas de Saúde e Reabilitação para as pessoas com deficiência, estimadas hoje em cerca de 45 milhões em todo o país. Entre outras conquistas, implementou o sistema integral e interdisciplinar de assistência às pessoas com deficiência no HC FMUSP, sistema este que se tornou, a partir de 2001, o padrão para as Redes de Reabilitação normatizadas pelo Ministério da Saúde para Assistência as Deficiências Físicas Incapacitantes.  

Dra. Linamara Rizzo Battistella também é Professora Titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Presidente Honorária da International Society of Physical and Rehabilitation Medicine, Coordenadora do Núcleo de Apoio a Pesquisa da USP – Novas Abordagens em Reabilitação de Lesões Encefálicas, Aplicações, Desenvolvimento e Avaliação e Pesquisadora Principal do CEPI/FAPESP - Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatematica – Neuromat e Coordenadora do Grupo de Trabalho Guidelines em Reabilitação do WHO/OMS.

Posse dos novos secretários
No Palácio dos Bandeirantes, por volta das 12h do dia 1º/01/2015, Alckmin deu posse ao novo secretariado. Foram nomeados 25 secretários, dos quais sete foram reconduzidos aos cargos. Confira:

- Direitos da Pessoa com Deficiência: Linamara Rizzo Battistella (reconduzida)
- Administração Penitenciária: Lourival Gomes (reconduzido)
- Agricultura e Abastecimento: Arnaldo Jardim
- Casa Civil: Edson Aparecido
- Casa Militar: Cel. PM. José Roberto Rodrigues de Oliveira (reconduzido)
- Cultura: Marcelo Mattos Araújo (reconduzido)
- Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Márcio França
- Desenvolvimento Social: Floriano Pesaro
- Educação: Herman Jacobus Cornelis Voorwald (reconduzido)
- Emprego e Relações do Trabalho: João Dado
- Energia: João Carlos Meirelles
- Esporte, Lazer e Juventude: Jean Madeira
- Fazenda: Renato Villela
- Governo: Saulo de Castro Abreu Filho
- Habitação: Nelson Luiz Baeta Neves Filho
- Justiça e Defesa da Cidadania: Aloísio de Toledo César
- Logística e Transportes: Duarte Nogueira
- Meio Ambiente: Patrícia Faga Iglecias Lemos
- Planejamento e Desenvolvimento Regional: Marcos Monteiro
- Procuradoria Geral do Estado Elival: da Silva Ramos (reconduzido)
- Saneamento e Recursos Hídricos: Benedito Braga
- Saúde: David Uip (reconduzido)
- Segurança Pública: Alexandre de Moraes
- Transportes Metropolitanos: Clodoaldo Pelissioni
- Turismo: Roberto de Lucena

Veja álbum de fotos da Posse em http://on.fb.me/1s28Q1i
 
Fonte: http://goo.gl/XiaVEF
 
Foto Crédito: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário