segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O amor supera qualquer barreira

2 comments

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado
com certeza chegará mais longe..."

Estava procurando na net um texto que falasse sobre amor, carinho, compreensão, atração e todos os sentimentos que nos despertam para o interesse em outra pessoa.
Mas, não achei nada que realmente pudesse demonstrar tudo aquilo que eu queria, por isso pela primeira vez quem esta escrevendo sou eu mesma, eu sou a fonte, é minha primeira investida “ jornalística”, mas acho que não irão se decepcionar se lerem, e não sejam muito rigorosos, afinal minha área é outra.


O amor não tem complemento, ele em si mesmo é o complemento de tudo, nesta pequena palavra de quatro letras pode-se ler amizade, atração, compreensão, solidariedade, sonhos, e tantas outras...., portanto para amar não deve se prender ao físico, a matéria, é claro que a primeira impressão é física, porém se fossemos nos prender somente ao visual, com certeza perderíamos muitas chances, talvez não déssemos oportunidade para aquela pessoa super especial, que esta ali do nosso lado, e na nossa “ cegueira” não conseguimos enxergar.
Tenho muita pena daquelas pessoas que passam por esta vida e realmente não conhecem o sentimento de cumplicidade que vem de um verdadeiro amor, colocando imposições físicas, intelectuais ou sociais, se elas soubessem o quanto são tolas essas regras, o quanto atrapalham e atrasam a felicidade, talvez se despissem destes sentimentos tão pequenos e dessem uma chance para aquela pessoa “ normal” que esta aí do lado. Eu digo normal entre aspas, porque o que é ser normal? Para mim ser normal é ser feliz, ser amada, amar, confiar, respeitar, independente de não enxergar, de não escutar, de estar sentado em uma cadeira de rodas ou de andar.

Eu quero passar por essa vida e ser feliz, e luto muito para que todos um dia entendam que a deficiência esta nos olhos de quem vê, porque quem vê com amor só enxerga o coração.

"Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importam quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. “DalaiLama”

2 comentários:

  1. Dê, vc é uma pessoa maravilhosa, te admiro muito e sou sua fã!!!
    Vc é a prova viva de que o amor existe e está aí para se viver, independente de qualquer coisa...

    ResponderExcluir