quarta-feira, 18 de março de 2009

Cinema

Comente!
O pior
Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, o Cine Santana, da Playarte, conseguiu a façanha de ter a pior poltrona, a pior sala e, claro ser eleito o pior cinema da cidade.

Dois vírgula quatorze (2,14).
Esta foi a pontuação que o pobre Cine Santana atingiu em nossa avaliação deste ano. Em 2008, ele já havia ficado na antepenúltima posição, com média 2,70.
Agora, perdeu mais alguns décimos e foi de vez para a lanterninha. O lugar, uma única sala instalada no acanhado Shopping Santana (que mais parece uma singela galeria) é precário: os sofás estão rasgados, falta manutenção nos banheiros, a sala não tem a limpeza que deveria, há poucos funcionários e nenhum acesso para cadeirantes. Enfim, um conjunto que assusta mais do que filme de terror. Alô, alô, Playarte. ro, ser eleito o pior cinema da cidade.

Pior sala

Tudo bem que a sala não é stadium, mas deixar a porta entreaberta durante a sessão é demais. Além disso, no dia de nossa visita, o chão estava sujo com pipocas e papéis à vista. Mais: não há lugares reservados para cadeirantes e o espaço entre as fileiras é apertado. A tela parece em ordem (ufa!).


O Melhor
Segundo o jornal O Estado de São Paulo a Premier do Cidade Jardim ficou em primeiro lugar. Mas a sala vip do Bourbon Pompeia ganha na relação custo-benefício.

A premier tem conforto e espaço

Ao entrar na sala 1 do Cinemark Cidade Jardim, você vai compartilhar a sua experiência ‘premium’ com outras 126 pessoas. O que há de moderno e sofisticado está aqui: cores e iluminação agradáveis; formato stadium; poltronas de couro reclináveis, com descanso para os pés e mesinhas articuladas; muito espaço entre as fileiras, sendo que a primeira guarda uma boa distância da tela; espaço para cadeirantes no fundo da sala; serviço de bar; cardápio com vinhos e pipocas com azeite aromatizado; e som e imagem considerados os melhores de São Paulo. O privilégio pode custar até R$ 46. Vale a pena? Tudo depende do que ‘ir ao cinema’ significa para você.

A vip é pequena e aconchegante

Ao entrar na sala 10 do Espaço Unibanco no Bourbon Pompeia você vai compartilhar a sua experiência ‘vip’ com outras 61 pessoas. O que há de moderno e sofisticado está aqui: cores e iluminação agradáveis; leve inclinação, mas não é stadium; poltronas acolchoadas e largas – não reclináveis – revestidas com veludo azul; sofá de seis metros e oito lugares no fundo da sala; espaço suficiente entre as fileiras; dois lugares para cadeirantes na primeira fila; área para serviço de bar; projetores italianos de última geração; e programação de blockbusters. O privilégio pode custar até R$ 18. Vale a pena? Tudo depende do que ‘ir ao cinema’ significa para você.

Fonte: O Estado de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário