segunda-feira, 2 de março de 2009

Conferência sobre Arte Educação para Deficientes Visuais em Nova Iorque - Art Beyond Sight: Multimodal Approaches to Learning

Comente!
Nos dias 16 e 17 de outubro de 2009 a Art Education for the Blind em parceria com o Metropolitan Museum of Art irá promover a conferência:

Art Beyond Sight: Multimodal Approaches to Learning
Local: The Metropolitan Museum of Art, 1000 Fifth Avenue, New York City

Será a terceira conferência bienal sobre arte educação para deficientes visuais do Art Education for the Blind. A conferencia pretende abordar os desafios enfrentados por educadores, artistas, profissionais de museus, arquitetos e designers para criar oportunidades de aprendizado e ambientes inclusivos que beneficiem todos os públicos e conhecer as necessidades sensoriais das pessoas com deficiência.
A conferência irá mostrar as melhores práticas nas escolas e museus, bem como as iniciativas pioneiras de exposições e design acessível.
As sessões plenárias multidisciplinares , que são uma tradição das conferências Art Beyond Sight contarão com a colaboração de historiadores de arte, antropólogos, curadores, neurocientistas, designers gráficos, especialistas em Desenho Universal, arquitetos e educadores, que apresentarão suas diversas perspectivas sobre deficiências, os sentidos, arte e educação. Junto com as sessões plenárias irão ocorrer sessões de discussão e debates focados em temas como: design de programas educativos, design de produtos inclusivos, novas tecnologias e os sentidos, museus e ambientes de educação no século XXI e outros tópicos de interesse.

Inscrições: As inscrições serão divulgadas pelo site www.artbeyondsight.org a partir do mês de maio de 2009. Se quiser receber o formulário de inscrição por e.mail assim que tiver disponível envie uma mensagem com seu nome e e.mail para: aeb@artbeyondsight.org; com o título “October Conference” .

Project Coordinator
Art Education For the Blind
589 Broadway
New York, NY 10012
tel:(212) 334-8723
fax:(212) 941-6024

http://museuacessivel.incubadora.fapesp.br

0 comentários:

Postar um comentário