quinta-feira, 5 de março de 2009

"Da Silva" - O Primeiro Avaliador de Acessibilidade em Português para Websites

Comente!
O "Da Silva" é um avaliador.
Um avaliador é um software que detecta um código HTML e faz uma análise do seu conteúdo, verificando se está ou não dentro de um conjunto de regras. No nosso caso, a análise é feita usando as regras de acessibilidade do WCAG e E-GOV.A quem se destina o Da Silva?O Da Silva é a ferramenta ideal para web-designers, web-masters e todas as pessoas que desenvolvem sites para a Internet e tenham a necessidade de torná-l

Vantagens em ter um site acessível

Seu website estará adaptado a diferentes tipos de conexão como, por exemplo, navegadores mais antigos, computadores menos potentes, ou sem mouse, e outros casos.Seu website estará dentro dos princípios de acessibilidade preconizados pela lei federal de acessibilidade (Lei no. 10 098, de 19 de dezembro de 2000), que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e dá outras providências.Você pode ter mais pessoas acessando suas informações ou serviços.Ao ter mais acessos, seu website garantirá a adesão dessa comunidade e simpatizantes, e atrairá mais anunciantes.os acessíveis.

Curso

O Curso de Interfaces Acessíveis / Usabilidade na Web possui carga horária de 16 horas, ministrado em 04 (quatro) dias, por um profissional da área de Design, com larga experiência em construção de interfaces acessíveis com usabilidade e aplicação de conceitos “tableless” compreendendo regras do W3C/e-Gov e montagem de CSS.
Com 01(um) aluno por microcomputador, leitores de voz são amplamente exercitados na prática.O Curso poderá ser ministrado inhouse, ou seja, dentro do ambiente de trabalho do cliente, desde que para isso sejam colocados à disposição equipamentos como microcomputadores (com áudio e fones de ouvido) e datashow.
Recomendamos que pelo menos 1 (um) aluno participante do grupo seja webdesigner.
Ao final do curso, os alunos construirão um modelo de sítio acessível baseado totalmente em CSS 2.1, aprenderão algumas noções de CSS 3 que servirá para futuras aplicações, contemplando regras do E-Gov e WCAG podendo testá-lo utilizando diferentes “leitores de voz” para pleno entendimento. O sítio deverá estar funcional para ambientes multiplataforma e multibrowser – Deverão comportar-se igualmente em Windows 98, ME, 2000, XP. Macintosh OSX e Linux. Os navegadores testados serão: Internet explorer 55, 6 e 7 beta (Windows), Firefox (Windows, Linux e Macintosh OSX), Safari (Macintosh OSX) e Konkeror (Linux).

Mais Informações acesse: http://www.dasilva.org.br/?itemid=15

0 comentários:

Postar um comentário