terça-feira, 10 de março de 2009

Home Office

Comente!

Home Office – Escritório em Casa, são denominações que não conseguem definir a dimensão do que isto significa no dia-a-dia de um profissional que desenvolve uma atividade em sua residência, nem a importância que esta modalidade autônoma/empresarial tem para a sociedade e para a economia do país.

Para analisarmos melhor o assunto, é necessário abordá-lo por dois ângulos: o individual e o coletivo.
Falemos primeiro sobre o individual.
Há cerca de dez anos apenas, o home office era basicamente utilizado por profissionais liberais, por pessoas que necessitavam levar trabalho para casa e por outras que o consideravam como o local ideal para leitura, estudo e organização familiar.
Hoje, além desses usuários, os escritórios em casa também são utilizados por inúmeros outros tipos de profissionais, pelos mais variados motivos e finalidades, servindo ainda, como base física para inúmeros empreendimentos - uma grande evolução em um pequeno espaço de tempo.
Vejamos alguns dos principais motivos que hoje levam alguém a decidir por montar seu home office:
-Após perder ou sair do emprego resolve partir para a livre iniciativa com uma estrutura mínima;
-É um profissional que tem atua em um escritório externo, mas que também trabalha em casa como extensão do seu tempo;
-Limitações físicas o impedem de continuar trabalhando em locais externos;
-Não quer mais se locomover todos os dias para um outro local e ter que enfrentar congestionamentos, transportes coletivos lotados, mau tempo e a insegurança das ruas;
-Precisa ficar perto da família;
-Quer trabalhar em horários alternativos e a sua atividade permite que isto seja possível trabalhando em casa;
-Trabalha em vários locais externos e precisa do home office como o local para organizar e planejar suas atividades; e
-Muitos outras razões.

Para muita gente montar um home office não é somente uma opção, é um sonho a ser conquistado, um objetivo de vida.
Analisando o home office sobretudo como uma base física a partir da qual será obtida uma remuneração, os elementos elencados acima - aliados às facilidades proporcionadas pelo enorme avanço da tecnologia principalmente nas áreas de telecomunicações e da informática - ajudam a compreender porque o escritório em casa é considerado uma boa e adequada opção, mas é importante enfatizar que o êxito será sempre proporcional à capacidade do empreendedor em administrar bem a atividade sob todos os aspectos.
Se bem administrados os empreendimentos tendem a crescer e o sucesso será evidente, porém, se mal conduzidos, a maioria possivelmente deixará de existir antes de completar um ano de vida.
Riscos são inerentes a qualquer negócio ou atividade profissional, não são exclusividade do home office, porque se alguém montar uma loja ou uma indústria e não souber administrá-la, o sucesso certamente não se apresentará. O mesmo resultado será obtido por uma pessoa que trabalha como empregado e não sabe conduzir adequadamente sua carreira.
Independente dos motivos e das finalidades, trabalhar em casa desenvolvendo uma atividade que vise o ganho financeiro requer do profissional, além dos fatores já comentados, muita determinação, automotivação e o indispensável apoio da família.
Falemos agora sobre o coletivo.
Segundo estimativas não oficiais, cerca de 3.5 milhões de brasileiros desenvolvem algum tipo de trabalho em casa em tempo integral ou parcial. Em termos financeiros, levando-se em conta o número de 3.5 milhões, podemos facilmente afirmar que são contratados milhões de fornecedores das mais diversas áreas, porque quem tem um escritório em casa também necessita de materiais, suprimentos e serviços para desenvolver seus trabalhos, como por exemplo computador, móveis, contador, papel, impressora, telefone, internet, canetas e borrachas, assessoria, decoração, advogado, eletricista, segurança e de uma infinidade de outros produtos e serviços.
É uma movimentação que revela de forma incontestável a acentuada importância da atividade para o PIB brasileiro (Produto Interno Bruto – que representa a soma em valores monetários de todos os bens e serviços finais produzidos no país), porque além de gerar bilhões de dólares em compras, também gera outros bilhões de dólares em vendas anualmente.
Em função desta força em crescente evidência, as home companies (empresas em casa) e os home workers (profissionais autônomos ou não que trabalham em casa) têm cada vez mais o respeito da sociedade e do meio empresarial, e nem poderia ser diferente, porque interagem de forma abrangente com todos os setores produtivos (indústria, comércio e serviços), contribuindo de forma decisiva para o fomento da economia e para a geração de milhares de novos empregos todos os anos.
Analisados esses dois ângulos, podemos seguramente afirmar que para o sistema crescer e se profissionalizar, torna-se indispensável entender que o indivíduo faz parte de um conjunto, e que por isso, o tema necessita ser tratado de forma mais abrangente: COMO UM MERCADO.
Os milhões de escritórios em casa formam juntos um grande e importante mercado, um conjunto que está em franco crescimento, estimado em índices que variam de 10% a 20% ao ano.

O Portal Escritório Em Casa neste contexto

Surge como um grande aliado que busca desenvolver, identificar e difundir instrumentos que possam contribuir para o crescimento, para a organização e para a profissionalização contínua deste imenso mercado - o que para nós, além de missão, é motivo de muito orgulho.

Se você trabalha em casa, divulgue aqui sua atividade gratuitamente!
O Portal Escritório Em Casa recebe milhares de visitantes mensalmente e o Banco de Home Offices & Negócios é um serviço de consulta que disponibilizamos para divulgar gratuitamente as empresas e os profissionais cadastrados no Portal que desenvolvem atividades em home offices. Estão disponíveis para consulta as informações das empresas e dos profissionais que autorizaram a divulgação das mesmas, sendo a opção pela autorização oferecida no formulário de cadastramento.A consulta também é gratuita e está à disposição de todos os usuários cadastrados. Para consultar, o interessado deve digitar apenas uma palavra no campo de busca (produto, serviço, nome de empresa, nome de profissional, atividade ou outra informação).O resultado da busca refletirá as informações inseridas no cadastro pelas empresas e profissionais que atuam em home office, que são responsáveis pela exatidão, veracidade e idoneidade das suas respectivas informações.O Portal Escritório Em Casa não recebe comissão de vendas sobre os negócios realizados através do Banco de Home Offices & Negócios, agindo tão somente como veículo de comunicação e visando tão somente incrementar os negócios dos seus Usuários.Não perca tempo e cadastre-se agora mesmo, clicando aqui.
Para saber mais acesse:

0 comentários:

Postar um comentário