Sueli Vidigal ressalta que, embora os parques sejam construídos em áreas públicas e com dinheiro público, não podem ser usados por todas as crianças por não atenderem às peculiaridades das pessoas com deficiência. "Isso causa uma exclusão dessas crianças, além de acentuar uma separação, que não deve existir, em relação às demais", argumenta.
A exigência valerá tanto para parques situados em áreas públicas quanto para os localizados em áreas particulares. De acordo com a deputada, ainda serão discutidas quais adaptações serão necessárias, como será feita a fiscalização e qual será a punição para quem não adotar as medidas.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
- PL-3750/2008
(http://www2.camara.gov.br)
Fotos retiradas do blog: http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/
muito bom saber que as crianças tambem possam brincar e se divertir com seus amiguinhos nos parquinhos...boa reportagem
ResponderExcluirOi Wilson, achei linda tb, todos tem direitos, isso deveria ser regra em todos os parques, uma lei!! Bjos
ResponderExcluirParabéns. É fantástico este projeto de lei da Deputada Sueli, gostaria de saber mais sobre o assunto, por exemplo, artigos e empresas especializadas em desenvolver estes brinquedos, obrigado.
ResponderExcluirYuri, vou tentar me informar e o que achar coloco por aqui, ok?
ResponderExcluirAbraços
EStava pesquisando sobre brinquedos adaptados e vi esta reportagem e adorei. Trabalho com deficientes mentais e estou elaborando um projeto de um parquinho adaptado e gostaria de receber mais informaçoes sobre esse tema ok?
ResponderExcluirGrata
Paula