quarta-feira, 6 de maio de 2009

FALSOS PROFISSIONAIS

3 comments
Caros Amigos tomem muito cuidados com falsos profissionais que se dizem especializados em pessoas portadoras de necessidades especiais.
As empresas e pessoas vêm descobrindo e percebendo o um novo mercado chamado DEFICIENTES FÍSICOS, onde começam, cada vez mais, produzirem novos produtos ou se dizerem prestadores de serviços especializados, que na realidade não são. Empresas e prestadores de serviços cada vez mais tentam entrar nesse nixo de mercado, mas sem qualquer habilitação ou experiência no assunto.
peço que antes de comprarem qualquer produto ou serviço, pesquisem sobre a empresa ou prestador de serviço, veja aquém já venderam ou aquém já atenderam, tirem todas as informações necessárias antes da compra. Peçam referências de clientes, vejam se os produtos se encontram dentro das normas Brasileiras ou se os prestadores que se dizem habilitados, de que forma e onde foram habilitados pra isso.
Enfim, nos dias hoje todo cuidado é pouco.
Um Grande Abraço A Todos !!!!!!!!!!!!

.
.
DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

3 comentários:

  1. Ótimo toque esse. Estamos na "crista da onda" e isso provoca também um efeito que é a atração de espertinhos querendo tirar provento. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pesquisando alguns assuntos na net me encontrei com este blog e outros tantos que tratam deste assunto - pessoas com deficiência. Trabalho em uma empresa que como todas as outras buscando se adequar a lei de inclusão de pessoas com deficiência. Atualmente este trabalho esta em minha responsabilidade, e venho tendo muita dificuldade de entender a essência das palavras deficiente e inclusão.

    Afinal, o que é uma pessoa deficiente? Sinceramente no meu singelo estudo venho compreendendo que todos nós - seres humanos - somos pessoas com deficiência. Ninguém é perfeito, todos nós temos qualidades e defeitos físicos e mentais... Nossa... consigo fazer uma lista gigante das minhas deficiências!

    A minha principal dificuldade nesta responsabilidade de incluir "pessoas com deficiência" no mercado de trabalho é em primeiro lugar me livrar da máscara do preconceito, aceitando as deficiências mas enxergando as qualidades de cada um de nós. Venho percebendo que apesar de nunca ter me considerado uma pessoa preconceituosa, e a até me "gabar" de ser descolada e aberta a diversidade, ainda as vezes refletindo algumas ações percebo que fui preconceituosa sem consciência de que estava sendo!

    Resumido, esta lei que causou um movimento positivo mas também negativo no mundo corporativo, com o tempo (minha esperança) é que acabe com o termo "pessoas com deficiência" e passe a enxergar apenas pessoas!

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo nem imaginar o que seria alguém especializado em pessoas com deficiência :-)

    ResponderExcluir