quarta-feira, 10 de junho de 2009

Fundo da OAB destina recursos para garantir acesso de deficientes

Comente!
Rio de Janeiro, 09/06/2009 - O vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vladimir Rossi Lourenço, conduziu hoje (09), na sede da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, reunião do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), em que foram analisados dez processos, sendo a maior parte deles destinado à aplicação de recursos financeiros para garantir maior acessibilidade às sedes da OAB. A entidade da advocacia está buscando adequar as estruturas físicas das sedes das Caixas de Assistência dos Advogados e das Seccionais da OAB em todo o país para facilitar o acesso de pessoas com deficiência física.
"Esses recursos serão aplicados em obras e na aquisição de bens com vistas a atender melhor a esse público", explica Vladimir Rossi Lourenço, lembrando que também no dia de hoje a OAB Nacional lançou uma campanha institucional em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. O movimento, que terá como tema "Nosso direito não é apenas uma marca no chão", é organizado pela Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Nacional.
Tanto a reunião da FIDA quando a sessão plenária da OAB foram realizadas na sede da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, por ocasião da homenagem feita, na noite desta segunda-feira, ao ex-presidente nacional da entidade, Hermann Assis Baeta. O FIDA foi criado em março do ano passado como instrumento de uniformização e dinamização dos procedimentos de gestão das Caixas de Assistência dos Advogados.

Fonte: http://www.oab.org.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário