sábado, 25 de julho de 2009

Aniversário da Lei de Cotas - 18 Anos

1 comment
LEI DE COTAS - RESGATANDO O PASSADO, TRABALHANDO O PRESENTE E CONSTRUINDO O FUTURO.

Ontem, participamos do evento de 18 anos da Lei de Cotas, na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que fica no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo.

A Lei 8.213, conhecida como Lei de Cotas, destina até 5% das vagas para trabalhadores com deficiência em empresas com mais de cem funcionários.
O evento teve como um dos objetivos mostrar que nesses 18 anos muita coisa mudou, o deficiente teve mais acesso ao trabalho, assim como o empregador pode contar com funcionários mais bem qualificados e preparados para funções específicas.
Hoje , existem vários lugares que capacitam o deficiente para a sua inserção no mercado, ele hoje é um profissional tecnicamente capacitado, e sua deficiência não é empecilho pra exercer muitas funções.
Mas, ainda estamos longe do ideal, foi mostrado que São Paulo, é o estado onde existe mais deficientes inseridos no mercado, porém ainda muito pode e deve ser feito.
O evento contou com presenças ilustres e com representantes de diversas empresas que tem em seu quadro de funcionários deficientes, que exercem as mais diversas funções.
Estavam presentes mais de 600 pessoas de toda parte do país.

Eu espero, que no futuro essa lei deixe de existir, porque acho que o deficiente deve ser incluido por sua capacidade, por sua formação e não para cumprimento de uma lei.

Todos nós podemos fazer nossa parte, na divulgação, no comprometimento e na fé que depositamos na causa, pela qual lutamos tanto.






Lucíola Rodrigues Jaime, Delegada Regional do Trabalho em São Paulo


Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com deficiência, Ricardo Karam e Cybelle Varonos.

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá, pessoal. Estive cobrindo o evento no Memorial pela Imprensa Oficial do Estado. O Ricardo foi um dos meus entrevistados. Gostaria de saber se você, Ricardo, poderia fornecer alguma fotografia sua para publicarmos no jornal. O meu endereço é roseane@imprensaoficial.com.br. Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir