quinta-feira, 16 de julho de 2009

Exposição "A Expressão que há em Mim"

Comente!
Exposição "A Expressão que há em Mim"
De 04/08/2009 a 21/08/2009 das 13:30 as 17:30 na Câmara Municipal de Blumenau



Magnitude da Arte: A alma de uma artista nas telas que pinta
Com um talento inconfundível a artista plástica blumenauense Marileuza Sabel vem quebrando barreiras.

Sua carreira começou alguns anos depois de ter sofrido um grave acidente automobilístico, mas sua determinação a fez conquistar algo maior antes de ser essa grande artista que vamos conhecer.

Mari, para os amigos, ficou tetraplégica e poderia ser mais uma a se acomodar diante das dificuldades que a vida lhe proporcionou. Mas ela não quis, e resolveu mudar o próprio destino. Primeiro foi mãe, sim! Ela teve um filho sua primeira vitória, e depois superou as limitações que tinha nas mãos tornando-se artista plástica.

A arte entrou em sua vida como terapia e ela nem imaginava à proporção que isso iria tomar. Relutou no começo, mas depois que deu o primeiro passo, ou melhor, a primeira pincelada não parou mais...

Antes das telas ela começou no artesanato e acostumada com essa terapia resolveu se lançar em novos limites, partindo para as artes plásticas.

Hoje ela pinta em seu próprio ateliê (usa aparelhos adaptados para pinceis e espátulas) que foi uma conquista graças aos amigos que compravam seus quadros e deram vida a esse sonho.

Inspiração ela diz que vem das ‘espiadas’: “Não sou muito criativa preciso de algum referencial para desenvolver meus trabalhos”. Mas talento isso tem e de sobra, os trabalhos estão aí pra comprovar.

O material usado nas telas é diversificado entre acrílica e óleo sobre tela, além de texturas com pó de cristal, gaze, e outros pigmentos.

No artesanato usa madeira e resina. Ela ainda continua com o artesanato, pois foi nele que tudo começou... Definitivamente o “mosquitinho” da arte picou essa incansável mulher.

Quanto a horário para produzir ela diz que não segue regras, isso depende da sua inspiração, mas se for pra se basear em tempo que leva para concluir uma obra, isso pode levar até cinco horas.

Exposições, já fez algumas que podem ser vistas aqui: http://www.sollointeriores.com.br/site/parceiros_telas.php e pretende fazer muitas outras, pois diz que nunca está realizada que é detalhista e instiga-se a cada dia fazer mais, afinal não se pode parar com tantas novidades no mercado.

É um exemplo não só como artista, mas como mulher, como vencedora, como vida. Ela quer ir além, mostrando a capacidade e a possibilidade que os deficientes físicos têm, vencendo obstáculos e se superando. Mari nos mostra que podemos ir muito adiante do que vemos, do que achamos que podemos alcançar. Temos que passar por situações que nem sempre esperamos, mas que fazem parte de nossa vida e estão aí para serem superadas fazendo sempre da melhor forma, sendo para nós ou para o próximo.

Sua paixão pela arte e pela vida ela mesma define: “A arte hoje é a expressão viva da vida que há em mim!”.

O ser humano tudo pode, se ele quiser, se ele buscar, se ele sonhar

Contato da artista:
e-mail: sabelesilva@terra.com.br
Trabalhos: www.flickr.com/photos/msabel

Fonte: Santa Catarina 24hs

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário