sexta-feira, 3 de julho de 2009

Inter firma compromisso com a campanha da acessibilidade

Comente!
Uma solenidade realizada momentos antes da decisão da Copa do Brasil, entre Internacional e Corinthians, marcou a assinatura do compromisso do Clube com a campanha da acessibilidade. O vice-presidente de Serviços Especializados, Roberto Siegmann, e o 2º vice-presidente do Inter, Mário Sérgio Martins, representaram o clube colorado no ato realizado à beira do gramado do Beira-Rio.

O estádio do Inter tem todas as condições de receber pessoas com deficiência física e conta com espaços próprios para eles. A Campanha Nacional da Acessibilidade é coordenada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade) em articulação com a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde). O Conade é um órgão superior de deliberação colegiada integrante da estrutura básica as Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, responsável pelo acompanhamento e a avaliação da Política Nacional para Integração da Pessoa com Deficiência e das políticas setoriais dirigidas a esse grupo social.

Trata-se de uma campanha de sensibilização e mobilização da sociedade para a eliminação das barreiras atitudinais, de informação, arquitetônicas, dentre outras, que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade. O objetivo da campanha é favorecer a conscientização e estimular uma ação pró-ativa em direção da construção de uma sociedade inclusiva, solidária e que possibilite igualdade de oportunidades. A ideia é formar uma "grande onda" que envolva toda a sociedade e leve cada cidadão a agir e defender o direito das pessoas com deficiência a ter uma vida normal e produtiva na sociedade. A inclusão social gradativa e permanente é a meta.

Fonte: Mundo Acessível

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário