quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quando a poesia transborda emoção - Fábio Cassiano

1 comment

Hoje vou apresentar para vocês uma pessoa muito especial, que com certeza muitos já conhecem, mas que eu por enquanto, só conheço virtualmente.

Já tinha tido a oportunidade de ler sobre o Fábio Cassiano em outros blogs e sites, e me encantei com sua história, uma luta, uma determinação, que poucas pessoas possuem.

Todo material que usei para contar um pouco da história desse poeta tão sensivel, foi ele mesmo que me enviou ao meu pedido.

O Fábio Cassiano, têm 20 anos, é cadeirante, portador de distrofia muscular de Duchenne, cursa o terceiro ano da faculdade de Propaganda e Marketing e pra nossa felicidade adora escrever e compor, dividindo com todos nós um pouco de seu coração tão carregado de emoções e sentimentos.

A mãe do Fábio, também possue uma doença degenerativa, fazendo uso hoje em dia da cadeira de rodas para sua locomoção.

A história dessa família foi sempre de muita luta, muita superação, venceram juntos muitos obstáculos e ainda hoje se unem sempre para transpor as barreiras que vão surgindo.

A história poderia parar por aqui, e já seria um grande exemplo para todos nós, como o amor, a garra vence limites e apresenta uma nova vitória a cada dia.

Mas, essa história vai além.....

O Fábio escreve poesias, tem mais de 50 escritas, e nos brindou com Amores em Alguém, um livro comovente e carregado de amor e sensibilidade.

São poesias que ressoam imagens paradisíacas e que tem como tema central a paixão.
Fábio Cassiano, em seu livro, se torna um observador da vida e carregado de emoção busca inspiração em si próprio.

Amores em Alguém é uma ode ao amor, com palavras simples e apaixonantes, torna mais doce os nossos dias.

No final de junho desse ano, aconteceu uma noite de autógrafos num bar em sua cidade, que só confirmou o sucesso que todos nós já sabiamos.

Quem sabe, em breve, não teremos o Fábio aqui conosco em SP, seria um presente para todos nós.

Para conhecer melhor e ler um pouquinho das coisas lindas que o Fábio escreve acesse:


Peço desculpas ao Fábio, que sendo tão hábil com as palavras, tenha um pouquinho de sua vida contada por mim, que não tenho esse dom, mas escrevi esse texto com todo meu coração, porque são histórias assim que me fazem acreditar nas pessoas, lutar sempre pelos meus ideais, colocar meu coração e toda a minha emoção em tudo aquilo que faço.
O Fábio Cassiano é iluminado e sua luz atinge a todos que se permitem abrir o coração para o amor!
Ser sensível é...
Deixar as lágrimas de emoção rolarem. Das mágoas, o choro coloca para fora as dores e não as deixa apertadas no peito. Das alegrias que emocionam, as lágrimas são sinceras e se mostram presentes nas bençãos de Deus. Façamos com que as pessoas em nossa volta saibam do que sentimos ou do que desejamos falar para elas - se for tristeza, dê a oportunidade dos amigos e familiares te ajudarem a superar as dificuldades; se for alegria, compartilhe com quem estiver do lado, deixe a energia do momento tocar o coração deles e encantá-los. ( Fábio Cassiano )

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Oi Cybelle!

    Adorei o texto que escreveu para compartilhar com seus leitores um pouco da minha história. Me emocionei com suas palavras, você escreveu maravilhosamente bem e agradeço pelo seu carinho!!
    Seu texto foi belo, pois quando se escreve com o coração, é sempre bonito. Muito obrigado por me presentear com tanta alegria e emoção.
    Fico feliz por te passar e passar às pessoas alguma mensagem positiva através de minha forma de ser e de minha história. Cada poesia que escrevo é com muito prazer e sinceridade, procurando usar de maneira positiva esse dom da escrita que para mim, é uma benção, uma dádiva de Deus.
    Se cheguei até aqui, realizando o sonho do meu primeiro livro de poesias, foi graças às pessoas que Deus colocou perto de mim para me iluminarem com suas luzes. Sou grato por cada um que contribuiu de alguma forma para o sucesso do livro - todo mundo faz parte deste sucesso, todo mundo me ajudou muito através de gestos que jamais esquecerei.
    Você também é uma dessas pessoas.
    Muito obrigado, tudo de bom para você, te desejo todas as maravilhas que existem!

    Beijos,

    Fábio

    ResponderExcluir