sexta-feira, 17 de julho de 2009

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lança perfis em Redes Sociais

Comente!
Objetivo é oferecer maior interatividade e dinamismo aos canais de comunicação entre a pasta e os cidadãos

A fim de ampliar os canais de comunicação com os cidadãos e de disseminação de informações referentes à pessoa com deficiência e à pasta, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançou no dia 14 de julho seus perfis nas redes sociais Twitter e Facebook.

O endereço no Twitter pode ser acessado em http://twitter.com/deficienciasp. No site serão publicadas notícias da Secretaria, outras pastas do governo e relacionadas ao assunto da pessoa com deficiência, como novidades em acessibilidade, inclusão, eventos, entre outros assuntos. Usuários do site podem seguir o usuário @deficienciasp. Internautas com acesso a leitores de feed RSS podem receber as atualizações do Twitter da Secretaria a partir do endereço http://twitter.com/statuses/user_timeline/53392269.rss.

A comunidade virtual Facebook também hospeda um perfil da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para acessá-lo, basta ter cadastro no site e buscar o nome Deficiência SP ou pelo e-mail faleconosco@pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

Nova determinação

Uma resolução da Secretaria de Gestão Pública, publicada no Diário Oficial de 27 de junho, prevê a liberação do acesso às redes sociais aos funcionários dos órgãos públicos. A nova regra exige que os órgãos paulistas passem a ter acesso irrestrito no ambiente de trabalho às novas ferramentas sociais da web 2.0, que servem como canais de comunicação, armazenamento e compartilhamento de arquivos. Antes da permissão, cada órgão estadual definia o uso da comunicação na rede e algumas áreas da administração pública restringiam parcial ou totalmente esses sites.

Fonte: Secretaria Dos Direitos Das Pessoas Com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário