Superar é Acreditar que Limites não Existem, esse é o slogan do Instituto Superar que cada vez mais vem ajudando atletas paraolímpicos a ter mais visibilidade
O Instituto Superar, entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo principal de fomentar o esporte paraolímpico em busca de performance técnica e resultados, tem cada vez mais ajudado atletas paraolímpicos a ter mais visibilidade. Há dois anos, desde que foi criado em 2007, tem sido o elo entre o mercado (empresas) e as propriedades de marketing do esporte paraolímpico (atletas, eventos, projetos, clubes, associações, entidades em geral).
Hoje, o Instituto já atingiu a marca de 53 atletas patrocinados em seu quadro. Além dos grandes nomes do esporte paraolímpico de alto rendimento, como Daniel Dias e Lucas Prado, agora fazem parte da "família" Superar jovens revelações como Gabriela Cantagallo e Ana Clara Cruz, da natação. No atletismo, Jonathan de Souza e o velocista paraense Alan Fonteles, medalha de prata no revezamento 4X100m, em Pequim, com apenas 16 anos.
Completando as novidades do time, a recordista mundial Roseane dos Santos, a Rosinha, e Yohansson Ferreira, medalha de prata no revezamento 4X100m e bronze nos 100m da categoria T46 em Pequim, que também assinaram com o Superar.
"Alguns atletas estão conosco desde o começo. Nós procuramos os atletas e damos todo o suporte que eles precisam. Criamos os projetos e depois de pronto saímos em busca do patrocínio. Quando as empresas nos procuram, buscamos em nossa agenda o atleta que se encaixa no perfil que uma determinada empresa está procurando", explica Júlia Censi, do Instituto Superar.
O Instituto Superar é parceiro do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), do Comitê Paraolímpico das Américas (APC) e do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) e organizador de eventos paraolímpicos sejam eles competições ou eventos comemorativos.
Foto:O velocista Alan Fonteles em ação
Fonte: Sentidos
DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário