domingo, 19 de julho de 2009

Vai Encarar?

Comente!

Comprei pela Internet o livro " Vai Encarar? A nação ( quase ) invisível de pessoas com deficiência. ", da Claudia Matarazzo e consultoria da Mara Gabrilli, e como ia viajar no fim de semana levei comigo. Em dois dias terminei o livro e fiquei com gostinho de "quero mais".
O livro trata de um assunto tão profundo como inclusão social, de uma forma leve, doce, vibrante e apaixonante.
No livro ela fala um pouquinho de cada tipo de deficiência e nos faz ver que a deficiência pode e deve ser vista de uma forma natural, claro que respeitando as limitações e entendendo as dificuldades de cada um.
Para quem nunca teve contato com esse assunto, o livro é um excelente ponto de partida, é abrangente e bastante elucidativo. A linguagem é simples e direta.
A autora entrevistou várias pessoas com diversos tipos de deficiências e entre um capítulo e outro, narra as entrevistas, inclusive as surpresas positivas que cada uma proporcionou.
Para quem já faz parte de todo esse universo, temos a oportunidade de aprender um pouquinho mais e confirmar o que já sabemos, que a pessoa com deficiência deve ser vista e respeitada com qualquer outra.
Devemos entender, facilitar e respeitar as limitações, porém elas nunca devem ser entraves para qualquer tipo de relação, seja de amizade ou de amor.
Aliás, o livro só comprova que quando o amor é verdadeiro, sincero e vem da alma, não vê na frente nada, a não ser o coração do ser amado.

" Algumas experiências podem mudar o rumo de sua vida, algumas leituras podem mudar seu modo de pensar. Este livro de Caludia Matarazzo pode mudar sua maneira de olhar e, com isso, de ver o invisível. " ( Trecho do texto escrito por José Serra na contracapa do livro )

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário