quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Contra os limites

Comente!

Depois de brilhar como a vilã Silvia, de "Duas Caras", a atriz Alinne Moraes se prepara para mais um desafio em uma trama de Manoel Carlos. Em "Viver a Vida", que estreia em setembro, ela interpretará a modelo Luciana, que, após um acidente, ficará tetraplégica.

O acidente de Luciana vai ocorrer durante uma viagem da modelo à Jordânia, onde fará um desfile. Se, no início, a personagem irá se ver sem horizonte, com o passar do tempo, ela conseguirá superar o sofrimento e a angústia e recomeçar a viver. "Apesar da tetraplegia, Luciana terá uma vida normal, assim como tantas outras pessoas com deficiências físicas. Muitas são casadas, têm filhos e continuam trabalhando. Desconhecemos esse mundo e achamos que ele é completamente diferente do nosso", afirma Alinne.

Como preparação para a personagem, a atriz tem convivido com cadeirantes para conhecer a história e o cotidiano deles. "Percebi que, quando as pessoas superam o acidente, elas têm de se deparar com uma série de outras limitações que a cidade impõe. No Brasil, 15% da população tem algum tipo de necessidade especial, mas onde estão essas pessoas? Estão em casa, pois não têm como ir ao shopping, ao metrô ou ao banheiro", argumenta.

"A gente é muito leigo nesse assunto. Aprendi que há vários tipos de tetraplegia e que muitas pessoas recuperam alguns movimentos. Assim, conseguem se alimentar, dirigir e fazer comida."

Embora o acidente ainda não tenha sido gravado, a atriz revelou que já fez algumas cenas como cadeirante em Paris. Até o 13º capítulo da novela "Viver a Vida", Luciana não terá se tornado tetraplégica.

Alinne também diz ter muitas semelhanças com sua personagem. "Assim como ela, eu sou moleca e vivo a 180 km por hora."

Vida de modelo


Dois quilos mais magra "devido à correria das gravações" e ao fato de estar comendo menos doces, Alinne, ao interpretar a personagem Luciana, reencontrou um mundo que conhece muito bem: o da moda.

Como começou sua carreira como modelo, Alinne confessa que isso a ajudou a entender melhor como Luciana pensa. "Estamos filmando com muitos fotógrafos, maquiadores e outros modelos. Eu me sinto em casa. Inclusive, estou revendo pessoas da moda com quem trabalhei."

O visual da atriz também está diferente. Os cabelos estão mais curtos, com as pontas retas, e mais loiros. "Como a personagem dela é uma modelo, propus algo moderno. Diria que é parecido com o da Brooke Shields, em 'A Lagoa Azul'", afirma o cabeleireiro Fernando Torquato

Fonte: Portal Mara Gabrilli
Foto: Google

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário