terça-feira, 25 de agosto de 2009

i - Real a CADEIRA ESPACIAL

Comente!

Numa folga, antes da corrida de F1 o piloto da Toyota, Timo Glock aproveitou para dirigir um veículo nada convencional durante um evento para fãs japoneses em Tóquio. O alemão pegou uma boleia na i-Real, uma cadeira de rodas “espacial” desenvolvida pela montadora oriental.




A Toyota concebeu o incrível protótipo i-Real um novo modelo de alta tecnologia para as cadeiras de rodas. Esta viatura representa também uma nova etapa nos projectos da Toyota para o desenvolvimento de tecnologias que focam a mobilidade individual e pessoal. O i-Real é controlado por dois joysticks, o que torna as manobras muito mais fáceis, o banco inclina-se para trás quando a velocidade é aumentada.
As rodas de trás do protótipo permitem ao utilizador duas configurações distintas, a primeira que é utilizada em condições normais de uso, ou seja, com baixa velocidade, encurtam a distâncias entre os eixos para permitir maior mobilidade em espaços reduzidos. Já a segunda, é utilizada para distanciar os eixos, com isso, a velocidade deste protótipo pode atingir os 30 km/h.


Fonte:http://asrodinhas.blogspot.com/

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário