sábado, 15 de agosto de 2009

Instituto Paradigma recebe Selo Paulista da Diversidade

Comente!
A OSCIP, que atua pela inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, está entre as primeiras organizações do Estado a serem reconhecidas. Entrega será na terça-feira, 18 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes

O Instituto Paradigma será uma das 24 primeiras entidades do Estado de São Paulo a receber o Selo Paulista da Diversidade. Mais que isso, é uma das duas únicas organizações da sociedade civil com foco na inclusão da pessoa com deficiência a ter o seu trabalho reconhecido pelo Comitê Gestor do Selo. A cerimônia de entrega será na próxima terça-feira, 18 de agosto, a partir das 15 h, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Governador José Serra.

Instituído pelo Decreto nº. 52.080, de 22/08/2007, através da Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado, o Selo Paulista da Diversidade é destinado a empresas, organizações não-governamentais e órgãos de governo que promovam avanços em seus quadros profissionais para crianças, adolescentes, jovens, povos indígenas, idosos negros, pessoas com deficiências, mulheres e diversidade sexual.

Esta é a primeira vez que o Selo será entregue e representa o reconhecimento de que a entidade premiada tem uma atuação alinhada com o conceito da responsabilidade social e da ética empresarial, entre outros, criando as condições e oportunidades para a construção de uma sociedade justa, fraterna e igualitária.
“O Selo pressupõe um aprofundamento na cultura pluralista que resulta no aproveitamento de mais profissionais e, no despertar de novas vocações, contribuindo para um desenvolvimento mais equânime e justo e busca resgatar talentos, corrigir injustiças sociais, tornando-se importante instrumento de combate à discriminação”, afirma Secretário Estadual de Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo.
“Estamos felizes em receber o Selo. Representa o reconhecimento do nosso trabalho de mais de 10 anos pela inclusão econômica, educacional e social da pessoa com deficiência”, diz Luiza Russo, presidente do Instituto Paradigma.
O Selo Paulista da Diversidade é outorgado mediante avaliação de um Comitê Gestor multidisciplinar, integrado pelo governo e pela sociedade civil, e permite aos seus detentores o direito de utilizá-lo junto à sua marca.

Sobre o Instituto Paradigma

O Instituto Paradigma é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência. Sua missão é promover a inclusão social de pessoas com deficiência, auxiliando organizações públicas e privadas na construção e gestão de projetos sustentáveis para ampliar o exercício da cidadania.

Para mais informações, acesse: www.institutoparadigma.org.br.

Fonte: Rede Saci

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário