quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pessoas com deficiência tem acessibilidade em linhas da EMTU

1 comment
Concessão de linhas intermunicipais em quatro áreas possibilitou a inclusão de mil novos ônibus adaptados

A concessão das linhas intermunicipais em quatro áreas de operação propiciou a inclusão de mais de 1.000 ônibus adaptados para pessoas com deficiência na frota de ônibus da Região Metropolitana de São Paulo, o equivalente a 21% do total de veículos na área. Isso por conta da determinação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP de manter em cada uma das linhas de ônibus pelo menos um ônibus com equipamentos para atender os passageiros especiais.

A EMTU/SP estuda agora a realocação dessa frota nas linhas que são utilizadas pelos usuários cadastrados no Centro de Inclusão Social do Passageiro Especial - CISPE que buscam obter o benefício da isenção do pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais, de acordo com legislação em vigor. A intenção da empresa é otimizar o uso desses ônibus, enquanto toda a frota não for substituída por ônibus adaptados, como rege a Legislação Federal, cujo prazo limite para a conversão de todos os veículos é até 2014.

Os trabalhos começaram neste mês de agosto e envolvem, além dos técnicos do CISPE, os engenheiros da Gerência de Projetos e Obras e as áreas ligadas ao planejamento e operação das linhas intermunicipais metropolitanas.

Fonte: EMTU

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Essa acessibilidade em linhas da EMTU.. desculpe dizer, mas é uma enrolaçao de primeiraa.. eu tive que ir umas 4x no posto de saude de aruja pra eles aprovar o papel pra eu ir na EMTU de são paulo pra fazer a carteirinha.. e nao bastou eu dizer que sou deficiente auditiva.. tive que provar com varios exames e atestados.. e ainda disse que no meu caso eu nao precisava pois eu falo.. ve se pode.. qual é a diferença de direitos de um mudo e um falante.?? tanto q eu nem sei onde é.. eu ainda estou com o papel em maos e nao conseguir ir..
    Fiz tbm uma outra carteirinha do meu bairro de aruja.. ja faz um ano e ainda nao saiu a carteirinhaa..
    A outra carteirinha de guarulhos nao consegui fazer pq eu nao moro em guarulhos.. mas eu uso o onibus pra ir pra faculdade.. seria um direito, nao seria!?

    ResponderExcluir