segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Secretaria inaugura primeiro hospital da Rede Lucy Montoro

8 comments
Unidade na capital tem capacidade de 12 mil atendimentos e 80 quartos para internação, além de recursos tecnológicos de última geração para atender a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência inaugura, no dia 3 de setembro, às 10 horas, o primeiro hospital da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, no bairro de Santo Amaro.
O hospital possui 13,5 mil metros quadrados de área construída em dez andares e será parâmetro de qualidade e alta tecnologia para as outras unidades da Rede Lucy Montoro, que começam a funcionar a partir do final do ano. Oferecerá reabilitação integral de última geração, com equipamentos e técnicas ainda inéditas no Brasil, a pacientes do SUS com lesões medulares, amputações, sequelas de traumatismo crânio-encefálico, paralisia cerebral, hemiplegia e severas restrições de mobilidades.
Com 80 apartamentos, 20 consultórios e área de diagnóstico de mil metros quadrados, a nova unidade terá capacidade para 12 mil atendimentos por mês, incluindo tratamento multidisciplinar com equipamentos de última geração. Os apartamentos, individuais, priorizarão a internação de pacientes do interior do estado.

Sobre a Rede de Reabilitação Lucy Montoro

O novo hospital de Santo Amaro integra a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, cuja proposta é oferecer condições à pessoa com deficiência física de ser efetivamente inserida na sociedade a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, proporcionado pela reabilitação multidisciplinar. Dentro de dois anos, a Rede será composta por nove unidades fixas em diversas regiões do estado: Capital (Santo Amaro, Lapa, Vila Mariana e Jardim Umarizal), Campinas, Santos, Marília, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.
Os centros de atendimento paulistanos na Lapa, Vila Mariana e no Jardim Umarizal - que serão integrados ao novo hospital de Santo Amaro - compõem o complexo Lucy Montoro da capital, que terá capacidade média superior a 20 mil atendimentos mensais. A equipe multidisciplinar de atendimento aos pacientes será formada por mais de 500 profissionais especializados, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos e outros profissionais especializados em reabilitação.

SERVIÇO

Inauguração da Unidade Morumbi da Rede de Reabilitação Lucy Montoro

Data: 3 de setembro

Horário: 10 horas

Endereço: R. Jandiatuba, 580

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

8 comentários:

  1. Gostaria de saber porque foi escolhida a zona sul? e se algum dia tera uma unidade na zona leste? obrigada

    ResponderExcluir
  2. Este lugar já estava la e o Governo assumiu o local....

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    sou do interior de MG e gostaria de saber como uma pessoa com deficiencia poderá receber atendimento neste hospital. Solicito telefones de contato se possível.
    Grata.

    ResponderExcluir
  4. POr Favor entre em contato com a Clínica para informações mais detalhadas.
    abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Maria, terão prioridade os casos encaminhados pela rede SUS do interior do Estado, muitas vezes impossibilitados de acesso aos tratamentos de referência, inexistentes em suas cidades.

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou fisioterapia e gostaria de saber como faço para compor a equipe da rede,se vocês realizam processo seletivo ou se é somente análise de currículo e se tem algum email para enviar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu nome é Lívia sou Fisioterapeuta especializada em Neurologia pela Escola Paulista de Medicina e gostaria de saber qual email poderia enviar meu curriculo para análise.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. meu nome é Patricia fiquei internada no instituto é tudo ótimo os médicos a equipe toda tive muita sorte,e hoje faço acompanhamento no ambulatório ,boa sorte p quem precisa internar pq é difícil muita gente na fila de espera.

    ResponderExcluir