quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Brasileiros representarão o país em evento de dança esportiva em cadeira de rodas, na Rússia

Comente!
A Associação Baiana de Dança em Cadeira de Rodas (ABDCR), através da dupla Cabral & Anete, representará o Brasil pela 1ª vez na Copa dos Continentes 2009 - The International Wheelchair Dance Sport Competition que ocorrerá em St. Petersburg, na Rússia, no período de 28 a 31 de agosto de 2009. Além do Brasil, participarão desta competição mais 12 países: Áustria, Bielorússia, Finlândia, Alemanha, Hong Kong, Israel, Kazaquistão, Malta, Holanda, Noruega, Slovakia e Rússia. A participação do Brasil, num evento como este, é muito importante. A dupla terá oportunidade de competir com outras equipes e adquirir novos conhecimentos e informações acerca do universo da Dança Esportiva em Cadeira de Rodas (DECR), bem como as variações da modalidade. Serão apresentadas a DECR na versão de combi dance (cadeirante e andante), duo dance (dois cadeirantes), internacional team match (DECR em grupo), assim como a Dança em Cadeira de Rodas nas versões Latin American Dance, Folk Dance, Freestyle Dance e Single. "Tudo isto representará um leque de opções para mostrarmos aos bailarinos tanto da nossa Associação, como para outros de todo o Brasil o nosso trabalho,pois nosso objetivo é continuarmos sendo multiplicadores dessas informações que temos a certeza, agregarão mais adeptos à prática da Dança Esportiva em Cadeira de Rodas", diz a dançarina da Cia Rodas no Salão, Anete Cardoso Cruz.A Associação Baiana de Dança em Cadeira de Rodas é uma entidade sem fins lucrativos, que existe desde 2002, mas que se tornou pessoa jurídica em 2006 e que trabalha na promoção da pessoa com deficiência e resgate da auto-estima através da prática da dança, seja na modalidade esportiva como artística.
Atualmente a ABDCR contempla a CRS (Cia Rodas no Salão) que funciona todos os dias e a EDROS (Escola de Dança Rodas no Salão) na qual é oferecida, às 3ª e 5ªf, das 14:30h às 17:30h, aulas gratuitas de DECR, para pessoas com e sem deficiência física.Da escolinha já saíram alguns talentos que hoje fazem parte da CRS e que este ano já participarão pela 1ª vez do Campeonato Brasileiro que ocorrerá em dezembro, em Juiz de Fora - MG.

Fonte: Sentidos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário