sábado, 19 de setembro de 2009

Circuito das Árvores: acessível às pessoas com deficiência.

Comente!
Cerimônia de lançamento contará com presença da secretária Dra. Linamara Battistella e o Coordenador de Programas da Secretaria, Flávio Scavasin.


O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, mesma data comemorativa pelo Dia da Árvore, será marcado por muitas novidades no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Uma delas é o plantio de 8.400 mudas de espécies nativas brasileiras. Além disso, serão inaugurados o Circuito das Árvores e a nova sede da Companhia da Polícia Militar dentro do Parque.

As primeiras mudas são da espécie pau-brasil. O plantio é resultado de um termo de recuperação ambiental assinado entre a empresa CCR - Autoban e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SMA. As novas espécies, que incluem a palmeira juçara, ameaçada de extinção, ajudarão a finalizar o projeto paisagístico do Parque.

O Circuito das Árvores é uma passarela elevada que chega até 3,5 metros de altura, com uma extensão de 120m, possibilitando a observação da fauna e flora de bosques do Parque. A estrutura é feita de madeira de reflorestamento cedida pela Estação Experimental de Itapetininga, ligada ao Instituto Florestal - IF e projetada para não impactar a vegetação do local. As espécies de árvores e aves serão identificadas ao longo do caminho, que possuirá acesso a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A 1ª Cia. do 23º Batalhão da Polícia Militar, que estava desde 1999 no Parque Villa-Lobos em local provisório, contará com uma nova sede permanente para o efetivo de 160 homens. A Polícia Militar é responsável pela segurança e atendimento do Villa-Lobos e dos bairros de Pinheiros e Alto de Pinheiros.

O evento contará com a presença do secretário do meio ambiente, Xico Graziano, e do secretário de segurança pública, Antônio Ferreira Pinto. Também participam do lançamento a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, e o Coordenador de Programas da mesma Secretaria, Flávio Scavasin, ex-diretor do Parque Villa-Lobos.

Fonte: Secretaria Dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário