segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Estado de São Paulo seleciona estudantes atletas para participar das Paraolimpíadas Escolares - 2009

Comente!
Até o mês de outubro, o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Educação e de Esporte Lazer e Turismo e do Comitê de Apoio ao Paradesporto, realiza competições seletivas no estado para definir os estudantes atletas com deficiência que irão compor a equipe paulista para participar nas Paraolimpíadas Escolares - 2009, a serem realizadas entre os dias 10 e 15 de novembro em Brasília.
A delegação de São Paulo levará, no máximo, 96 atletas para a competição nas categorias: atletismo (24 atletas), bocha (16), judô (18), natação (20) e tênis de mesa (18). O Comitê de Apoio ao Paradesporto definiu como critério para participação dos alunos na competição seus melhores resultados técnicos, além de considerar apenas os resultados dos atletas que participarem em uma série de 11 eventos estaduais.
Os próximos eventos a acontecer são: as Seletivas de Jaboticabal, nas categorias atletismo e tênis de mesa, no dia 1º de outubro; a Etapa Paulista de Bochas, em Mogi das Cruzes, nos dias 3 e 4 de outubro; e campeonato de judô em São Paulo, em dia a ser definido.

Paraolimpíadas Escolares

As Paraolimpíadas Escolares, já realizadas em 2006 e 2007, destinam-se exclusivamente aos alunos com deficiência nas áreas da Deficiência Física, Deficiência Intelectual e Deficiência Visual, entre 12 e 19 anos e que estejam matriculados e freqüentando o ensino fundamental ou médio.
O evento, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro em parceria com o Ministério do Esporte é a única competição válida para fins de Bolsa Atleta Escolar. Na edição de 2009, aproximadamente 1,2 mil pessoas de 20 estados e o Distrito Federal estarão envolvidas nas disputas , entre atletas, técnicos e guias

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário