quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Presos devem transformar bicicleta em cadeira de rodas no PR

Comente!
500 bicicletas foram doadas pelos Correios.
Projeto faz parte da política de ressocialização dos detentos.


O Sistema Penitenciário do Paraná recebeu, na terça-feira (1º), uma doação de 500 bicicletas e outros itens que não estão mais sendo usados pelos Correios. A intenção é que os presos transformem esse material em cadeira de rodas. Segundo a Agência Estadual de Notícias, do governo paranaense, as cadeiras de rodas devem ser distribuídas entre as pessoas que necessitam de ajuda.
Foram os presos da Colônia Penal Agrícola que receberam a doação. Isso aconteceu porque no local já existe uma oficina de reciclagem há dois anos. Na penitenciária, alguns presos receberam treinamento para reciclar bicicletas. Pelo trabalho, eles recebem uma quantia e, a cada três dias trabalhados, um é reduzido da pena. A Secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná diz que o projeto deve ser levado para outros presídios. O projeto faz parte da política de ressocialização dos presos.
Os Correios também doaram móveis, carrinhos de aço e ferramentas que poderão ser utilizadas na confecção das cadeiras de rodas e no suporte da oficina.

Fonte: G1

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário