terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cadeirante canoense vai disputar a Maratona de Nova York

Comente!
João Correa embarca amanhã para os Estados Unidos e espera superar a sua melhor posição.

Canoas - O cadeirante João Correa embarca amanhã para os Estados Unidos, onde, no dia 1º de novembro, irá participar da Maratona de Nova York. Esta será a quarta vez que o canoense vai disputar esta que é uma das mais - senão a mais - importantes provas de maratona do calendário da Federação Internacional de Atletismo. Correa viaja motivado pela segunda colocação na 23ª Corrida dos Correios, disputada no último dia 18 de outubro.
O cadeirante espera superar o desempenho das edições anteriores - sua melhor colocação foi um 20º lugar, em 2005. "É uma prova pesada, muito difícil.O mais importante é ficar bem colocado. Mas claro que a gente sempre quer ganhar", aponta. A nova aventura em solo norte-americano só foi possível graças aos apoios da prefeitura, ABB/Canoas, Mais Econômica, Infotel, Julliu’s Eventos, Ortobrás e Acadef.
Acostumado às grandes provas, Correa diz que na Maratona de Nova Iorque a motivação é ainda maior, pois participam atletas do mundo inteiro. O canoense será um dos três cadeirantes que vão representar o Brasil nos Estados Unidos. "Só espero que o clima esteja bom, sem chuva nem neve. Senão dificulta muito o desempenho", explica.

Fonte: Diário de Canoas

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário