quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quer aprender Libras com a Vez da Voz?

Comente!
Acesse o site e assista vídeos com aulas gratuitas

Constantemente, a ONG Vez da Voz interage com as pessoas com deficiência visual, auditiva, física e intelectual, com o objetivo de descobrir suas reais necessidades. E foi a partir desta interação, que os membros desta ONG desenvolveram mais um projeto inclusivo: o Telelibras, o primeiro telejornal inclusivo e inédito, na Internet, que transmite informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo e é voltado às pessoas com deficiência auditiva e aos interessados em aprender a Libras. Apresentadores e um intérprete dividem o mesmo espaço na tela do vídeo, mostrando que todos somos iguais, apesar das (nossas) diferenças.
Segundo o último Censo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje há no Brasil mais de 5,7 milhões de pessoas com problemas relacionados à surdez – desses, 166 mil são incapazes de ouvir e desses, apenas 15% entendem o português.

Objetivos do Telelibras:

Promover o acesso da pessoa com deficiência auditiva às informações jornalísticas;
Construir uma mídia democrática e inclusiva, onde todos tenham direito à informação, independente das diferenças.
O direito à informação antecede a prática dos direitos humanos. A Organização das Nações Unidas (ONU) enfatiza, como fundamentais (fundamental), o direito à informação e à comunicação, que são essenciais para o exercício da cidadania.

Para assistir os vídeos acesse: http://www.vezdavoz.com.br/2vrs/telelibras.php

Fonte: Vez da Voz

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário