quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Teleton 2009

Comente!
O Teleton chega neste ano em sua 12ª edição com o tema "Eu me movo". A maratona exibida pela SBT nos dias 23 e 24 de outubro, terá programação de 27 horas. O objetivo é arrecadar verba para os projetos da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Nesta 12ª edição do Teleton a expectativa do evento é superar as 1,41 milhão de ligações e ultrapassar os R$ 19 milhões arrecados no ano passado. Parte desta renda será destinada para a décima unidade de atendimento da AACD.
O evento este ano terá a participação de cem artistas, apresentadores e personalidades de várias emissoras de TV, além de atrações musicais, todas voluntárias. Entre os participantes, estão confirmadas as presenças de Eliana, eleita a embaixadora do evento, e o padrinho Daniel. Durante a exibição serão contadas histórias de 25 pessoas atendidas pela Instituição. Para isso, o SBT conta com uma equipe de 600 profissionais envolvidos na produção da atração.
De acordo com o Presidente da Associação, Eduardo de Almeida Carneiro, a fila de espera da AACD chega a 32 mil pessoas. O objetivo é poder atender todas estas crianças. Há quase 60 anos, a instituição promove a prevenção, reabilitação e habilitação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência física. A entidade oferece tratamento de fisioterapia, terapia, operações e próteses. São cerca de seis mil atendimentos por dia em nove centros de reabilitação em seis estados brasileiros.
A ideia de realizar o Teleton surgiu depois que o evento foi realizado no Chile, em 1978. Aqui no Brasil, o evento começou em 16 de maio de 1998 por iniciativa da apresentadora Hebe Camargo, que pediu a Silvio Santos para adotar a campanha no SBT.

Fonte: http://www.institutomaragabrilli.org.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário