segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Banheiros Exclusivos e Inclusivos

1 comment

Estive ontem em São Roque, na festa da Alcachofra e da Uva, realizada no centro de exposições, e tive a grata surpresa de encontrar banheiros exclusivos para deficientes divididos em homens e mulheres.
Pode parecer uma coisa simples, mas não é. São bem raros os lugares que fazem essa divisão e isso pode até causar algum tipo de constrangimento, porque normalmente os banheiros são deivididos em mas, fem, e para deficiente.
Isso significa que o deficiente não tem sexo??? Ou tem um sexo a parte????? Absurdo né!!!
Gostei muito de encontrar essa divisão por lá....quem sabe não é um pequeno começo de uma grande mudança!!!

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Eu sempre fui contrário a existência de três banheiros (masc, fem, def). Penso que isso garante a existência de banheiros para deficientes, mas não promove a inclusão. Sempre que posso interferir e opinar quanto a construção ou adaptação de banheiros sugiro que haja um banheiro masculino e um feminino, e que em cada um deles tenha um box acessível, *preferencial* para pessoas com deficiência, mas não exclusivo. Assim, todos estariam em condição de igualdade e a pessoa cm deficiência não estaria excluída do ambiente comum - porque alguns até podem preferir o banheiro *exclusivo*, mas temos que concordar que, pela própria definição do nome, eles são feitos para *excluir* um ou outro público.

    ResponderExcluir