domingo, 22 de novembro de 2009

Eles conseguiram dar a volta por cima

Comente!
Relatos de gente que encontrou maneiras de conviver bem com a perda dos movimentos

Perder os movimentos do corpo repentinamente e ter de viver dependente de uma cadeira de rodas. Esse drama, que atualmente dá o tom à novela das oito, "Viver a Vida" (Globo), por meio da personagem Luciana (Alinne Moraes) --tetraplégica devido a um acidente-- é realidade para milhares de brasileiros.
O que está por vir nos próximos capítulos da trama são momentos de revolta e negação, que quem viveu a situação na pele conhece bem. Mas Luciana dará a volta por cima. "Por mais de uma vez, ela pensará que morrer seria melhor do que não poder andar. A personagem terá de rever seus conceitos e reaprender a viver. Sua história será um exemplo de superação", diz o autor Manoel Carlos. E são trajetórias como a dela, só que da vida real, que a Revista da Hora traz hoje: dez relatos de pessoas que cruzaram com a deficiência de repente em seu caminho e, assim como Luciana fará, aprenderam a conviver bem com a perda dos movimentos. "As pessoas com deficiência são bravas lutadoras. Voltar a ser feliz, a amar e a se desenvolver profissionalmente não só é possível como é absolutamente viável. E não é uma meta para poucos", afirma a psicóloga Leila Tardivo.

Leia essa reportagem completa na edição impressa do Agora, nas bancas neste domingo, 22 de novembro

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário