segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A inclusão já se espalha por todo o Estado de São Paulo

Comente!
Recebi por email e repasso para vocês:


A inclusão já se espalha por todo o Estado de São Paulo. E as ações que estão “pipocando” são abertas a todos, com ou sem deficiências. Para se ter uma idéia da intensidade de ações, só amanhã existem 3 eventos programados.
Aproveite para participar e convide os membros de sua organização para ampliar seus conhecimentos e conhecer referencias sobre a questão.

Abraços
Equipe do Espaço da CidadaniaRua Erasmo Braga, 307, 3º andar - Presidente Altino - Osasco - SP - CEP: 06213-008Tel: (011) 3685 0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br
site: www.ecidadania.org.br


10 a 12-11-09 – São Paulo
Simpósio Laramara 18 anos e Louis Braille 200 anos
Evento de comemoração do aniversário de fundação da Laramara que apresentará a trajetória de atuação como instituição especializada na área da deficiência visual e deficiência múltipla. Mais que uma apresentação de temas, proporá uma análise crítica frente ao panorama atual do processo de construção da inclusão social. Nesta perspectiva, em homenagem aos 200 anos do nascimento de Louis Braille, discutirá a evolução do seu sistema de leitura e escrita
no cenário das novas tecnologias. O lançamento das publicações: Revista Contato: conversas sobre deficiência visual – Edição Especial sobre o Bicentenário de Louis Braille e o livro Baixa visão e cegueira: os caminhos para a reabilitação, a educação e a inclusão é uma mostra da preocupação da Laramara com a disseminação do conhecimento na área.
Local: Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – São Paulo
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 Complexo do Memorial da América Latina - Barra Funda, São Paulo
Mais informações: eliana.ppt@laramara.org.br (Eliana M. Ormelezi)

10-11-2009 – São Paulo
Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.
Horário:das 13:30h as 17:00 horas
O Grupo Grethes promove encontro “A Inclusão, seus Desafios e resultados”.
Serão apresentados:
3 Casos de Sucesso
Processos de Contratação
Programas de Acompanhamento
Processos de Conscientização para Inclusão
Panorama dos PcD’s no Mercado de Trabalho
Palestrantes: Fábia A. Silva (Thyssenkrupp Elevadores) Fernanda Floripes Ribeiro (Grupo Schincariol) e Thaisa Passetti (Grupo SONDA Supermercados).
Local do evento Auditório NDJ, na Rua Conselheiro Crispiniano, 344 – 6º Andar – Centro – São Paulo (próximo as estações do metrô Anhangabaú/Republica/São Bento)
Informações e inscrições: apoio@grethes.com.br

10-11-2009 – Osasco
Câmara Municipal de Osasco homenageia Surdos
Horário: 19:00 horas
Nesta terça-feira haverá Sessão Solene em comemoração ao Dia em Homenagem aos Surdos e na oportunidade será homenageado o Sr. Luiz Aparecido Damaceno, que é surdo e preside a Associação dos Surdos de Osasco.
A Sessão começará as 19:00 horas no Plenário “Tiradentes” localizado à Avenida dos Autonomistas, 2607 – Osasco (perto do Hospital Cruzeiro do Sul).
A iniciativa é do Vereador Drº Carlos José Gaspar.
Mais informações: cerimonial@camaraosasco.sp.gov.br ou no e-mail clerismar.farias@uol.com.br

11-11-2009 – Carapicuíba
Hípica Santa Terezinha inaugura o Centro de Atendimento de Equoterapia.
Horário: 14:00 horas
O Espaço atenderá gratuitamente crianças carentes com deficiência. O local já está em funcionamento e a meta é atender 200 pacientes.
Uma parceria com a Secretaria de Saúde de Carapicuíba e com a AACD permitirá atendimento para a região.
A terapia que se utiliza de cavalos contribui para o desenvolvimento da força, flexibilidade, tônus muscular e coordenação motora. Também influencia positivamente na socialização e auto-estima.
O local está preparado para uma grande expansão e sediou encontro de Avaliação das Atividades de 2009 do Espaço da Cidadania na semana passada.
A Hípica fica localizada à Av. Deputado Emílio Carlos, 821 – Santa Terezinha – Carapicuíba.
Mais informações: elianeequitacao@hotmail.com ou Vilma@hipicasantaterezinha.com.br

02-12-2009 – São Paulo
Sensibilização para a Inclusão: Construindo uma Sociedade Universal à Luz da Convenção da ONU

Abertas inscrições para Workshop que discutirá preconceitos e paradigmas em relação à pessoa com deficiência
Para discutir, refletir e esclarecer questões relacionadas ao cotidiano das pessoas com deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove o Workshop “Sensibilização para a Inclusão: Construindo uma Sociedade Universal à Luz da Convenção da ONU”. O evento será realizado em 2 de dezembro de 2009, véspera do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado mundialmente no dia 3 de dezembro.
Serviço Workshop: "Sensibilização para a Inclusão: Construindo uma Sociedade Universal à Luz da Convenção da ONU"
Data: 02 de dezembro de 2009. Horário:
9h00 às 18h00: Workshop
18h00 as 20h00: Peça de teatro "Good Morning São Paulo"
20h00: Coquetel de Encerramento Período de Inscrições: 05 a 25 de novembro de 2009, pelo email participe@pessoacomdeficiencia.sp.gov.br Local: Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, próximo ao terminal rodoviário e estações do metrô e trem Barra Funda, São Paulo, SP – Informações: (11) 5212-3700. Investimento Simbólico: R$ 20,00 (inclui Material Informativo, Welcome Coffee, Workshop, Brunch, Coffee Break, Peça de Teatro e Coquetel de Encerramento

03-12-2009 – Osasco
Espaço da Cidadania lança Vídeo
Nesta data o Espaço da Cidadania vai fazer o lançamento do Vídeo do 2º Mutirão pela Inclusão realizado no Osasco Plaza Shopping.
O Vídeo documenta 7 horas de atividades dentro da praça de eventos, com mobilização de empresas, sindicatos, entidades especializadas, escolas e órgãos do poder público. Um cavalo participou da abertura do mutirão, simbolizando a importância da Equoterapia para reabilitação de pessoas com deficiência. Cerca de 2000 pessoas participaram das atividades. Ele terá a duração de 11 minutos.
Mais informações: ecidadania@ecidadania.org.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário