Campanha do Conade quer adaptar todas as cidades-sede do Mundial
Porto Alegre assinou compromisso com a Campanha da Acessibilidade na Copa de 2014. Promovida pelo Conselho Nacional de Pessoas com Deficiência (Conade), a campanha tem o objetivo de adaptar as cidades-sede com o conceito de acessibilidade universal. A informação é do jornal “Clic”, do Rio Grande do Sul.
O Conade quer que Porto Alegre seja um modelo para as demais cidades da Copa, já que o município foi o primeiro a assinar o compromisso. “A escolha da cidade deve-se à dedicação que tem demonstrado com o tema”, disse Denise Granja, presidente do conselho.
O secretário da Copa, José Fortunati, afirmou que a acessibilidade não pode ficar de fora de todos os projetos de infraestrutura. Para ele, o conceito terá a oportunidade de se fortalecer e ser plenamente respeitado.
Até o final de 2009, um evento para a assinatura do termo de adesão da capital gaúcha será realizado em Porto Alegre, reunindo prefeitura, Conade, clubes de futebol e demais entidades envolvidas com a Copa do Mundo de 2014.
Fonte: Portal Copa 2014
DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário