quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Balanço Natalino com muita Inclusão

Comente!
Recebi por email e repasso para vocês:

Chegamos ao final de 2009 derrubando mitos e avançando na inclusão de pessoas com deficiência no trabalho
Estamos aprendendo a reconhecer as boas práticas que já existem em entidades especializadas, em empresas, em escolas, em sindicatos e em órgãos públicos.
Descobrimos que o trabalho conjunto ajuda a recuperar o tempo perdido na busca pela inclusão das pessoas com deficiências nos mais diferentes espaços da sociedade.
Hoje, vemos estados como São Paulo rever suas práticas e a causa da inclusão ganhar novos adeptos, como mostraram o esforço coletivo para a comemoração dos 18 anos da Lei de Cotas, em 24 de Julho, com a produção da Carta de São Paulo em apoio a Lei de Cotas realizado na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o 2º Mutirão pela Inclusão realizado em 21 de setembro, no Osasco Plaza Shopping, que reuniu 44 organizações e levou informação para os milhares de clientes do shopping. As imagens estão até no Youtube.
Vimos avanços inclusive no Poder Judiciário, no Paraná, com a nomeação de Ricardo Tadeu Marques da Fonseca para o posto de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho daquele estado, tornando-se o primeiro juiz cego brasileiro. O próprio Presidente da República compareceu em sua posse.
Com informação e participação, muitos mitos em relação à inclusão e a deficiência foram derrubados, como aquele que diz que não há pessoas com deficiência qualificadas para o mercado de trabalho (fato contrariado pela análise do Observatório do Trabalho de Osasco, que demonstrou que 53,8% delas tinham ensino Médio completo ou Superior completo ou incompleto, divulgada no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência).
Vimos o número de pessoas incluídas pela lei de cotas crescer. Vimos, pelo quarto ano consecutivo, uma entidade como a Associação Comercial de Osasco dar o exemplo, colocando a inclusão da pessoa com deficiência como tema de sua campanha de Natal espalhada pelos quatro cantos da cidade. Os temas, aqui, decoram nossa árvore.
Principalmente, vimos que cada vez mais o espírito da inclusão se fortalece e é com a certeza de que esse trabalho será ainda mais frutífero em 2010 que lhe desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de conquistas, com mais e mais pessoas com deficiência exercendo seus direitos de cidadãos.
Equipe do Espaço da Cidadania
Espaço da Cidadania
R. Erasmo Braga, 307 - 3º andar
Presidente Altino Osasco - SP
CEP: 06213-008 - Tel: 011 3685 0915
E-mail: ecidadania@ecidadania.org.br
Site: www.ecidadania.org.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário