segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Desafios para Construção de uma Política Municipal

Comente!
No dia 7 de dezembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou o encontro "Desafios para Construção de uma Política Municipal", que reuniu representantes de administrações municipais e autoridades. Para a abertura do evento, estiveram presentes a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, e o presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, José Justino de Oliveira.

A Secretária destacou que "o cidadão precisa encontrar uma política de inclusão no município e precisa entender que o gestor municipal e sua equipe estão voltados em busca dessa garantia". O evento recebeu aproximadamente cem participantes, de 44 municípios, em especial das cidades que participaram das dezoito oficinas de Subsídios para a Elaboração do Plano Municipal de Acessibilidade e do Observatório de Políticas para as Pessoas com Deficiência, projetos desenvolvidos pela Secretaria ao longo deste ano.

O objetivo do evento foi discutir com os gestores municipais a importância de uma política transversal articulada com todas as áreas, atores e segmentos para garantir a inclusão das pessoas com deficiência. Serão apresentadas palestras com enfoque em como desenvolver uma política articulada apresentando o papel do executivo, do conselho, do legislativo e do ministério público no período da manhã.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário