quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Equipamento garante vida mais independente para deficientes

Comente!

Fazer qualquer tipo de exercício físico é bom para todos, e em qualquer idade, mas muitas pessoas ao se depararem com uma deficiência física sentem-se incapacitadas de praticar atividades físicas o que pode gerar limitações secundárias futuras. Pessoas que possuem alguma deficiência física devem saber que movimentar-se é essencial para um dia a dia mais saudável, independente e prazeroso.

Exercícios de alongamento e tonificação, por exemplo, podem (e devem) ser feitos por pessoas que possuem mobilidade parcial. A melhora física e psíquica pode ser observada após poucos dias do início do exercício.

Na melhora física podem ser notados o desenvolvimento de habilidades motoras e funcionais, da agilidade, equilíbrio, força muscular, coordenação motora e resistência física. No campo psicológico nota-se a melhora da auto-estima, auto-valorização, estimulo a independência e a autonomia, além da motivação para atividades diárias.

O lançamento da empresa Matrix, o KRANKcycle criado por Johnny G (o inventor do Spinning®) oferece todos estes benefícios e abre as portas das academias para praticantes e atletas com necessidades especiais, através de um treino simples, divertido e eficiente.

O equipamento de ciclismo operado com os braços funciona de forma independente, proporcionando um treinamento cardiovascular altamente eficaz que fortalece a parte superior do corpo, corrige desequilíbrios e melhora a postura.

Fonte: http://www.vooz.com.br/noticias/equipamento-garante-vida-mais-independente-para-deficientes-23555.html

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário