domingo, 13 de dezembro de 2009

Instituto Superar apresenta o Centro de Treinamento Paraolímpico

Comente!

O Instituto Superar reuniu os principais nomes do esporte paraolímpico nacional nesta segunda-feira (07/12) para o lançamento da pedra fundamental do Centro de Treinamento Paraolímpico, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O complexo tem como finalidade tornar-se referência para o esporte paraolímpico no Brasil.
Idealizado pelo Superar e patrocinado pela Unimed-Rio, Ale Combustíveis, You Move e pelo Laboratório MSD, o CTP será adaptado para ser acessível e alojar atletas de 15 modalidades em suas diversas etapas de treinamento.
Com 40 mil metros quadrados, as instalações receberão esportes como natação, atletismo, futebol de 5 e de 7, basquete, vôlei, halterofilismo, judô, goalball, esgrima, bocha, tênis de mesa, tênis e tiro com arco. As obras terão início em janeiro de 2010 e têm previsão de funcionamento já para 2011.
O CTP está sendo preparado para ser o principal núcleo paraolímpico do país, com a construção de equipamentos esportivos de ponta e será 100% acessível, o primeiro da América Latina com essas características.
O lançamento da pedra fundamental do CTP reuniu mais de 20 atletas de peso como os nadadores recordistas mundiais Daniel Dias e Andre Brasil; os cegos mais rápidos do mundo Terezinha Guilhermina e Lucas Prado; o tetracampeão paraolímpíco Antônio Tenório além de muitos outros medalhistas nos Jogos de Pequim 2008.

Fonte: Instituto Superar

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário