terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bike Tour São Paulo um evento “integrador”!

Comente!
São Paulo viverá, pelo segundo ano consecutivo as emoções do Bike Tour.

O Desporto tem o mérito de destacar as capacidades individuais, remetendo para segundo plano as dificuldades e limitações físicas, temporárias ou permanentes, de cada indivíduo. É um “meio privilegiado de educação, readaptação, valorização do lazer e integração social”. Nesse sentido, porque todos temos direito a uma vida saudável, o Comité Organizador do world Bike Tour assumiu, com entusiasmo e determinação, o compromisso de tornar o Bike Tour São Paulo um evento integrador.

Tenha o privilégio de pedalar numa das nossas handcycle (bicicleta adaptada) e experimente esta verdadeira sensação de liberdade!

Em organização associada com o Governo Federal - Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, o Governo de São Paulo e a Prefeitura da Cidade de São Paulo, é renovada a união de esforços na conscientização dos cidadãos, para o incremento da utilização da bicicleta, prática de mais esporte e na adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.
Acontecerá no próximo dia 25 de Janeiro de 2010, a segunda edição do Bike Tour São Paulo, data em que se assinala também o 456º aniversário da cidade. Contará com a participação de 6000 participantes pedalando por uma melhor qualidade de vida, onde o elemento da inclusão social tomará lugar de destaque, com a presença de 80 deficientes físicos e visuais.
Mediante inscrição por R$180 a organização fornece aos participantes todo o equipamento necessário para o passeio, incluindo bicicleta e capacete, para além do dorsal, mochila, camiseta, medalha e diploma de participação, que poderão levar para casa no final do passeio.
Os participantes percorrerão, cerca de 9 kms por um itinerário com partida na Ponte Octávio Frias de Oliveira (ponte estaiada), seguindo pela Marginal Pinheiros, Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Avenida Afrânio Peixoto, terminando com a chegada instalada na Rua Professor Mello Morais, Junto á Portaria 14 “velódromo” na USP.

Visite o site do World Bike Tour! www.worldbiketour.net

Fonte: Radio Blog

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário