sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Britânico é 1º tetraplégico a atravessar o Atlântico em navegação solo

Comente!

Velejador perdeu o movimento das mãos e das pernas em acidente de mergulho há 25 anos.

Foto: Durante a viagem, ele foi auxiliado por uma médica e filmado por um câmera, mas operou sozinho os controles de navegação (Foto: PA/BBC)
Um velejador britânico se tornou o primeiro tetraplégico a cruzar o Oceano Atlântico navegando sozinho.
Geoff Holt, de 42 anos, havia começado sua viagem de 4.345 quilômetros de distância em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, no dia 10 de dezembro, e completou o percurso até Tortola, na Ilhas Virgens Britânicas, nesta quinta-feira.

Sua viagem, inicialmente prevista para durar apenas 17 dias, foi prejudicada pelos ventos fracos e por problemas mecânicos em seu catamarã de 18 metros.
A embarcação, batizada de Impossible Dream (Sonho Impossível), foi especialmente construída para a travessia.
Durante a viagem, ele foi auxiliado por uma médica e filmado por um câmera, mas operou sozinho todos os controles de navegação do barco, por meio de um sistema hidráulico especial.

Acidente de mergulho

Esta foi a quarta vez que Holt cruzou o Atlântico, mas a primeira desde 1984, quando sofreu o acidente que o deixou paraplégico.
Ele perdeu o movimento das mãos e das pernas após bater a cabeça durante um mergulho.
Holt já havia se tornado em 2007 o primeiro tetraplégico a circunavegar sozinho a Grã-Bretanha. O local escolhido para a chegada da travessia do Atlântico, nas Ilhas Virgens, foi o mesmo no qual Holt sofreu o acidente que o deixou tetraplégico, há mais de 25 anos.
"É fantástico, é absolutamente maravilhoso estar de volta depois de 25 anos para atravessar o Oceano Atlântico. É muito emocionante", afirmou Holt à BBC após a chegada.
"Isso está sendo planejado há anos. Era meu sonho voltar a cruzar o Atlântico navegando e acabei de fazer isso", disse.
Fonte: G1

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário