quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Companhia Rodas no Salão brilhou no Brasileiro de 2009

Comente!
Juiz de Fora - Minas Gerais foi a sede do Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, versão 2009. O Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas ocorreu no sábado, dia 12 de dezembro, no Colégio dos Jesuítas. Cinco equipes participaram do evento: Salvador com quatro duplas, João Pessoa com uma dupla, Rio de Janeiro com uma dupla, Mogi das Cruzes (SP) com uma dupla e Santos (SP) com quatro duplas.
A equipe baiana composta pela CRS embarcou rumo a Juiz de Fora no dia 07 de dezembro de 2009 integrada pelos coordenadores e dançarinos Cabral e Anete, pela técnica Carine Pinheiro, pela acompanhante Maria José, pela acompanhante e representante da EDROS Elda Tramm e pelos demais dançarinos Naldo, Fabiana, Daniele, Rocha, Edy e Marcelo.
A Cia Rodas no Salão, nas três categorias que participou obteve quatro títulos, sendo dois de 1º lugar, um 2º lugar e um 3º lugar.
2009 foi um ano de muitas conquistas para a equipe da CRS que realizou constantes trabalhos de treinamentos técnicos (teóricos e práticos), preparação física e psicológica, conciliada a um trabalho de pesquisa acadêmica que versa sobre a investigação das simetrias existentes na Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, cujo foco também é tornar visível a modalidade que praticam. Inserir estudos como esse tem por objetivo construir pilares que fundamentem o aprendizado da DECR no Brasil e no mundo, pois como sabemos, muitas informações são aprendidas por vídeos ou pelo que o outro fala ou passa.
Fundamentar teoricamente um aprendizado não significa enrijecê-lo, mas, proporcionar a esta e futuras gerações o acesso às informações e conhecimentos.
A Equipe Baiana também participou de cursos para capacitação técnica ministrados pela Técnica de Malta, Pippa Roberts. Os cursos evidenciaram as técnicas internacionais para dança esportiva e a arbitragem nos campeonatos internacionais, no período de 08 a 11 de dezembro de 2009.
O resultado dos trabalhos da CRS no Campeonato teve seu sabor mais evidenciado por coincidir com o aniversário do Cabral (atleta-dançarino e coordenador geral da CRS), que recebeu este como o melhor presente que sua equipe (esposa, amigos amigas) poderia lhe dar.

Assim ficou o resultado do Brasileiro 2009:

Classe LWD1 - Iniciante:
1º lugar : Naldo e Fabiana (Salvador - Cia Rodas no Salão);
2º lugar: Mogi das Cruzes.

Classe LWD2 - Iniciante:
1º lugar: Marcelo e Edy (Salvador - Cia Rodas no Salão);
2º lugar: Santos;
3º lugar: Santos;
4º lugar: Santos.

Classe LWD2 - Avançado:
1º lugar: Luiz e Viviane (Rio de Janeiro - RJ);
2º lugar: Naldo e Daniele (Salvador - Cia Rodas no Salão)
3º lugar: Cabral e Anete (Salvador - Cia Rodas no Salão)
4º lugar: Alexandre e Adelina (Santos - SP)
5º lugar: Valdemir e Luciene (João Pessoa - PB)

Em breve muitas fotos deste evento estarão disponíveis no site! Para maiores informações sobre a CRS acesse www.rodasnosalao.com.br

Fonte: Sentidos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário