segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Igreja do Bonfim ganha rampa para portadores de necessidades especiais

Comente!

A Igreja do Bonfim, uma das mais tradicionais da Bahia, conta desde o domingo, 10, com uma rampa de acesso para portadores de necessidades especiais. A obra cumpre as determinações da Lei de Acessibilidade, como é conhecido o Decreto-Lei 5.296, de 2 de dezembro de 2004.
A legislação regulamenta o atendimento às necessidades específicas de pessoas portadoras de deficiência no que se refere a projetos de natureza arquitetônica e urbanística, de comunicação e informação, de transporte coletivo, bem como a execução de qualquer tipo de obra, quando tenha destinação pública ou coletiva.
A igreja que ficou conhecida pela tradicional lavagem das escadarias que já ocorre há mais de 260 anos, onde baianas lavam com água de cheiro os seus degraus, foi erguida a partir de 1745, ano em que chegaram as imagens do Senhor Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia, trazidas de Portugal. A obra foi concluída em 1772.

Foto: Google
Fonte: A Tarde Online

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário