domingo, 3 de janeiro de 2010

Ortopedista fica paraplégico e volta a operar dois anos depois do acidente

1 comment
O médico ortopedista Lídio Toledo Filho, de 35 anos, baleado em uma tentativa de assalto na noite do dia 31 de dezembro de 2008. A notícia foi divulgada pelo seu pai, o ex-médico da seleção brasileira Lídio Toledo.
"A reversão da paraplegia de meu filho é muito improvável, porque o tiro lesionou a nona e a oitava vértebras, que comprometem os movimentos dos membros inferiores. Ele está bem monitorado e reage bem, mas sabemos que é uma lesão de alto risco", avaliou o pai da vítima.
O casal ia para uma festa de Réveillon na Barra da Tijuca (Zona Oeste) quando foi atacado. Toledo Filho foi submetido a cirurgia para estabilização da coluna e retirada de fragmentos ósseos e do projétil. Segundo o boletim do hospital, os tiros lesionaram as vértebras e seccionaram a medula espinhal, deixando o médico com paraplegia traumática.
Dois anos depois, o médico volta a operar, vale a pena ver a reportagem:





Fonte : O Estadão e R7

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Isso é a prova de que o homem se supera a cada dia, e que mesmo em uma cadeira de rodas, ou com qualquer diferença, merece respeito e a dignidade. Sou Designer de Interiores e Paisagista e tenho pais com mobilidade reduzida, busco com meu trabalho mostrar que a acessibilidade vai muito além do que é pensado. Aproveito para convidar para o evento Casa Cor PR, o qual participo com o projeto de um consultório médico de um usuário de cadeira de rodas, o evento acontecerá em Curitiba, de 21 de maio a 28 de junho de 2010.Venham me auxiliar nessa luta tão importante.

    ResponderExcluir