quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Para ganhar um lugar ao Sol

Comente!
Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil abre inscrições para 700 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos de informática, telemarketing, configuração e web voltados para pessoas com deficiência
O Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil (Icep) está com inscrições abertas, até o início de abril, para 700 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos de informática, telemarketing, configuração e web designer voltados para portadores de deficiência.
Com início previsto para fevereiro, os cursos tem carga horária de 92 horas cada e serão ministrados pelo Centro de Referência em Capacitação Profissional de Pessoa com Deficiência. Os interessados devem procurar a instituição. Ainda, 30% das vagas são reservadas para pessoas não deficientes que sejam carentes. Para participar, é preciso ter o ensino médio completo, e as pessoas com deficiência devem apresentar o laudo médico, pois é necessário para o encaminhamento para o mercado de trabalho que a lei 8.213;91 exige.
O Icep é uma sociedade civil, de caráter filantrópico, que tem por objetivo ações de inclusão social e resgate da cidadania de pessoas com deficiência, com ênfase na formação educacional, profissional e inserção no mercado de trabalho. Para isso, o instituto conta com convênios com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Ministério da Cultura, Senado Federal, Ministério das Comunicações, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, entre outras instituições.
De acordo com o diretor-presidente do Icep Brasil, Sueide Miranda, mais de três mil pessoas já receberam qualificação pelo instituto. “Muitos já passaram por aqui, inclusive são facilmente encaminhados para o mercado de trabalho. Hoje, por exemplo, estão disponíveis 40 vagas de emprego para pessoas com deficiência. Os interessados podem vir aqui e serão encaminhados”, afirma.

História

Desde abril de 1999 o Icep Brasil vem contribuindo para que pessoas com deficiência tenham garantida a cidadania por meio de diversos programas de assistência e inclusão social e profissional. O instituto conta com aproximadamente 4,5 mil pessoas em seu quadro de associados e trabalha pelos direitos das mais de 200 mil pessoas com deficiência que residem no Distrito Federal e Entorno.
Dados divulgados pelo instituto apontam que em 2006, 242 pessoas entraram no mercado de trabalho. Já em 2007, após a criação do Centro de Referência, dos 417 que conquistaram postos 340 o fizeram por meio do centro. Em 2008, os cursos não foram ministrados e dados de 2009 ainda estão em aberto, mas o presidente acredita que cerca de 400 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

Serviço

Telefone: 3031-1700
Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)
Trecho 3, Lote 1.240
icepbrasil@icepbrasil.com.br
www.icepbrasil.com.br

Fonte: Clica Brasilia

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário