quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010: Portela prega inserção social pela web

Comente!




Campeã do Grupo Especial do carnaval fluminense pela última vez em 1984, a Portela, que coleciona 21 conquistas, aposta na internet para voltar à glória. O samba-enredo escolhido para este ano – “Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade… Um Rio de paz, um estado de graça” – vai tratar do uso da internet e da inclusão digital como meio para a inclusão social, o que levaria à paz. “Queremos fazer esse recorte para mostrar a tecnologia como uma ferramenta de transformação social”, explica o carnavalesco da Portela, Alex Oliveira.
Para levar o título, a Portela levará à avenida 4,2 mil pessoas, divididas em 36 alas. “Vamos apresentar fantasias com soluções tecnológicas, além da utilização de novos materiais, com uma preocupação maior com a sustentabilidade”, explica o carnavalesco. A escola não revelou os gastos para o desfile deste ano.
Para Oliveira, um dos principais pontos do desfile deste ano da Portela é o apelo social do samba-enredo. “Para poder mostrar como a internet possibilita essa inclusão das pessoas, levaremos à avenida pessoas que podem se beneficiar dessa inclusão, como cadeirantes, campeões paraolímpicos, anões, pessoas com síndrome de Down”, afirma. “Queremos mostrar essa derrubada de fronteiras, e como isso pode acabar com o preconceito na sociedade”, conta. Daí, conclui o carnavalesco, vem a ligação com o final do desfile e o pedido de paz para o Rio de Janeiro.

Leia a matéria inteira em: http://www.abril.com.br/noticias/brasil/carnaval-2010-portela-prega-insercao-social-pela-web-901546.shtml

Foto: Fernanda Honorato - Passista
Fonte: Abril.com

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário