domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fotógrafa de modelos com deficiência seleciona paraibanas para desfile

1 comment

A convite do Programa Estadual de Políticas para Mulheres (PEPM), a fotógrafa paulista Kica de Castro, especializada em fotografia de pessoas com deficiência, esteve em João Pessoa para selecionar as modelos paraibanas que participarão do desfile inclusivo “a diversidade na passarela”, a ser realizado no dia 08 de março, durante o I Círculo de Arte e Cultura. O evento acontecerá no Espaço Cultural e integra a programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Governo do Estado, através do Programa Estadual de Políticas para Mulheres, em parceria com Prefeituras municipais e organizações sociais.

A fotógrafa esteve, no final de semana, em uma reunião no Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) para conversar com algumas pessoas com deficiência e dar início à seleção das mulheres que participarão do desfile. “Será uma forma de chamarmos a atenção da sociedade para a capacidade e a beleza das mulheres com deficiência, contribuindo com o fim do preconceito e convidando a sociedade a abrir mais espaço para essas pessoas”, explicou a gerente do PEPM, Douraci Vieira, lembrando que João Pessoa está entre as cidades do país com maior número de pessoas com deficiência, proporcionalmente ao tamanho da população.
Kica de Castro está na organização do desfile, que também contará com a participação de modelos nacionais e internacionais na passarela, fazendo uso de equipamentos ortopédicos, a exemplo de cadeiras de rodas ou muletas. Durante o evento, haverá ainda uma exposição fotográfica, também tendo como modelos mulheres com deficiência, algumas delas paraibanas, convidadas pela fotógrafa durante sua visita ao Estado.

“É importante a sociedade compreender que as pessoas com deficiência também são consumidoras e podem fazer parte do mercado publicitário, trabalhar como modelo. Esse evento começa a ampliar os horizontes nesse sentido, aqui na Paraíba”, explicou a fotógrafa, que há nove anos dirige a agência de modelos que leva o seu nome, em São Paulo.

Fonte: Click PB

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. É isso aí! A beleza não se limita a um padrão estabelecido pela mídia e pela moda. A beleza está onde existe valorização das diferenças, quebra de preconceitos, amor próprio e ao seu semelhante..

    ResponderExcluir