terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Jefferson Maia com determinação e alegria

Comente!

Hoje o depoimento foi muito especial, porque o Jeff é uma pessoa muito querida pra mim, um lutador, guerreiro, que eu sou fã!!!!

Jefferson tinha 23 anos e estava fazendo um curso de profissionalização em mergulho quando foi vítima de um assalto no qual levou um tiro no pescoço, que acertou a quinta vértebra.Quando soube que ficaria em uma cadeira de rodas, ficou desesperado por constatar que dependeria de outras pessoas. Saiu do hospital sem nenhuma perspectiva social e pensou que ficaria para sempre de pijama em casa. Durante um tratamento na Universidade Federal do Rio de Janeiro, conheceu um trabalho desenvolvido para deficientes envolvendo a natação e viu que era possível ter uma vida ativa. A partir daí resolveu mudar. Foi estudar Pedagogia, curso que julgou ideal para trabalhar com projetos que pensassem em adaptação, e não parou mais de atuar na área da inclusão da pessoa com deficiência. A vontade de competir impulsionou Jefferson em mais um desafio: o de montar um time de rúgbi com deficientes. Deu tão certo que ele acabou sendo o pioneiro do esporte no Rio de Janeiro. Jefferson, hoje, tem uma vida bastante produtiva, e, embora a deficiência tenha sido na época uma tragédia pessoal e familiar, ele conseguiu encontrar seu caminho. Hoje é um exemplo de que é possível retomar a vida com determinação e alegria.




Blog do Jeff: http://inclusivas.blogspot.com/
Fonte: G1

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário