sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Modelo cadeirante é a primeira a estrelar campanha em Londres

Comente!


RIO - Se a personagem de Luciana (Alinne Moraes) na novela 'Viver a vida' fosse real, poderia estar no mesmo papel da britânica Shannon Murray, uma modelo e atriz em cadeira de rodas que estará tomando conta da Oxford Street, em Londres, na próxima semana como garota-propaganda da grife Debenhams. Murray, que posa numa foto muito similar ao ensaio fotográfico feito por Luciana na novela (deitada no chão com as pernas apoiadas na cadeira de rodas) é a primeira modelo cadeirante da Inglaterra a estrelar uma campanha de moda, como afirma o site do Independent .

A campanha faz parte e dá continuidade à iniciativa do canal Channel 4, que lançou a série How to Look Good Naked, apresentado por Gok Wan, que encoraja as mulheres de todos os tamanhos e formas a se despirem e amarem seu corpo. A série atual celebra mulheres com necessidades especiais.
Murray tem 32 anos e é vista como uma pioneira. Ela tornou-se cadeirante aos 14 anos, depois de quebrar o pescoço durante as férias com a família. Mas permaneceu determinada a ser modelo. Em 1994, participou da primeira seleção para modelos cadeirantes, e desde então tornou-se conhecida por seu talento.
Ao contrário de outras lojas, Debenham está investindo na variedade. Além da modelo cadeirante estrelando a campanha, a grife passou a investir também em modelos com tamanhos de manequim G. O objetivo é tornar as pessoas que fazem propaganda de suas roupas mais reais e com isso tornar o ideal de beleza menos utópico para as jovens. Nesta semana, Colégio Real de Psiquiatria na Grã-Bretanha lançou uma campanha contra fotos alteradas de modelos e atrizes, tornando as mulheres ainda mais magras do que já são, numa tentativa de combaterem a anorexia e a bulimia entre os jovens.

Fonte: O Globo

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário