terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

OFICINA DE TEATRO PARA DEFICIENTES VISUAIS

Comente!

Recebi da minha amiga Patricia Carmelo e repasso para vocês:

Cia. Livre Acesso traz:
OFICINA DE TEATRO PARA DEFICIENTES VISUAIS

A Cia. Livre Acesso é um grupo inclusivo de Teatro e Dança, onde visa à inclusão de jovens e adultos portadores deficiência ou não, no qual os mesmos participam igualmente das atividades propostas com responsabilidades iguais, como atores e/ou bailarinos.
A proposta da Cia. é promover a integração dos jovens e adultos com qualquer tipo de deficiência ao mercado de trabalho (forma alternativa de renda) e à vida comunitária.
Objetivamos promover a cultura e desenvolver as potencialidades artísticas dos participantes, através do aprimoramento de suas capacidades de expressão, relacionamento, espontaneidade, imaginação e percepção.
Trabalhando com deficientes visuais, os primeiros obstáculos a serem ultrapassados são os decorrentes de sua insegurança para se localizar no espaço e a dificuldade ao se expressar corporalmente, aliada a isso a sua dificuldade na formação da auto-imagem. Em alguns vemos a quase total inexistência de expressão facial e de uma gesticulação harmoniosa Devolvendo as diversas atividades da Oficina de Teatro, os deficientes visuais aumentam sua capacidade de “ver” o mundo e a si mesmos; descobrem e ampliam as possibilidades de movimento; adquirem e se conscientizam de sua autonomia corporal, o que resulta no desenvolvimento de sua capacidade de comunicação e de resolução de problemas sociais por eles encontrados.

--------------------------------------------------------------------------------

Início: Março de 2010
Horários:
Terças, das 17h às 18h30
Mensalidade: R$ 60
Mais Informações: ELA - Escola Livre de Artes
Tel.: +55.021.2222.2916
cursos@circovoador.com.br
Circo Voador
Rua dos Arcos, S/N - Lapa
Rio de Janeiro - RJ
CEP:20230-060

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário